O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e os clubes América, Atlético e Cruzeiro iniciam neste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, a campanha "Cartão Vermelho ao Feminicídio". O objetivo é conscientizar torcedores, jogadores e a sociedade sobre a importância do combate à violência contra a mulher e promover relações igualitárias.
O lançamento ocorreu nesta sexta-feira (7) na sede do MPMG, com a presença do procurador-geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, além de promotores, representantes dos clubes e de órgãos de proteção à mulher. A campanha, que se estende até novembro, incluirá ações nos jogos do Campeonato Brasileiro e em datas de conscientização, como maio e agosto.
No primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, no Mineirão, serão exibidas faixas e vídeos no telão com mensagens de alerta e informações sobre denúncia de violência doméstica. Além disso, jogadores dos três clubes produziram um vídeo explicando como solicitar Medida Protetiva de Urgência.
Fora dos estádios, o MPMG pretende capacitar funcionários dos clubes sobre o tema. Denúncias podem ser feitas pelo Ligue 180, pelo telefone 127 da Ouvidoria do MPMG ou pelo 190 em casos de emergência.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.