Quatro municípios da Zona da Mata mineira receberão, na próxima semana, o projeto MP Itinerante, iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que leva serviços gratuitos à população. Laranjal, Rosário da Limeira, Miradouro e Vieiras terão estrutura montada entre os dias 18 e 21 de março para oferecer atendimentos jurídicos, emissão de documentos, orientação previdenciária, assistência veterinária, entre outras ações sociais.
Os atendimentos ocorrerão nos seguintes locais: 18/03 - Casa de Cultura Monsenhor Geraldo Mendes Monteiro (Laranjal), 19/03 - Praça Nossa Senhora de Fátima (Rosário da Limeira), 20/03 - Praça Santa Rita (Miradouro) e 21/03 - Praça Dom Delfim (Vieiras). A estrutura contará com unidades móveis, tendas e estandes de atendimento.
Entre os serviços oferecidos pelo MP Itinerante estão a atuação de promotores de justiça em diversas áreas, registro de manifestações da população, realização de audiências de conciliação e mediação, além de atividades voltadas à saúde, como aferição de pressão arterial. Também será possível obter segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.
Criado em 2010, o MP Itinerante já percorreu diversas regiões do estado, impactando milhares de pessoas. Somente em 2024, foram realizadas 34 edições do programa, atendendo cerca de 60 mil cidadãos. Para 2025, a expectativa é superar essa marca, com mais de 50 edições previstas ao longo do ano.
A iniciativa conta com apoio de diversas instituições, como Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Cemig, Copasa, OAB-MG, INSS, Defensoria Pública, entre outros parceiros que contribuem para a realização dos atendimentos e ações comunitárias.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.