Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

Morre Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, jornalista e ex-técnico do Flamengo

Apolinho, ex-técnico do Flamengo em 1995, morre aos 87 anos, apaixonado pelo Rubro-Negro

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 42 acessos
Morre Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, jornalista e ex-técnico do Flamengo
Reprodução SporTV
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Washington Rodrigues, o Apolinho, faleceu aos 87 anos nesta quarta-feira. Além de renomado jornalista, conhecido por suas participações nas rádios Globo e Tupi, ele era um grande admirador do Flamengo. Em 1995, a convite do então presidente Kleber Leite, ele assumiu o cargo de técnico do clube.

Apolinho nos deixou durante a partida entre Flamengo e Bolívar, válida pela Libertadores. Conhecido por criar diversos bordões populares que cativaram os ouvintes cariocas ao longo dos anos, ele fez uma dupla memorável com o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, na Rádio Globo.

Ele também ficou marcado por uma "previsão" durante a transmissão da final do Campeonato Carioca de 2001, antes de Petkovic marcar o gol decisivo para o tricampeonato do Flamengo sobre o Vasco.

Leia Também:

A passagem de Washington Rodrigues como treinador do Flamengo foi uma das mais marcantes longe do jornalismo. Ele contou ao UOL em 2015 como foi convidado por Kleber Leite para assumir o cargo de técnico, aceitando o desafio mesmo sendo uma figura conhecida do jornalismo esportivo.

Além da passagem como treinador em 1995, Washington foi "convocado" novamente por Kleber Leite para assumir o cargo de diretor de futebol do Flamengo três anos depois.

Apolinho nasceu no Rio de Janeiro em 1º de setembro de 1936. Desde jovem, ele era um apaixonado por futebol e frequentava o Maracanã. O apelido Apolinho foi dado em referência aos equipamentos usados pelos astronautas da missão à Lua Apollo 11.

Ele trabalhava na Super Rádio Tupi e, em fevereiro deste ano, o Show do Apolinho completou 25 anos.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria! Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: Globo Esporte
Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )