Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Morre o narrador Silvio Luiz

Um dos mais emblemáticos locutores esportivos estava com 89 anos

João Vítor Fonseca
Por João Vítor Fonseca
/ 42 acessos
Morre o narrador Silvio Luiz
Foto: Record
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, o locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, devido a falência de múltiplos órgãos. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.

Silvio era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André. Nasceu em 1934, na capital paulista, e teve uma carreira marcante na comunicação. Influenciado pela irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, Silvio participou de duas novelas (Éramos Seis e Cela da Morte) como ator.

Antes de se tornar um renomado locutor esportivo, Silvio Luiz foi árbitro de futebol entre o final da década de 1960 e o início dos anos 1970. No jornalismo, atuou como diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outros.

Leia Também:

Como narrador, participou de várias Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro. Seus bordões criativos, como "Está valendo" e "Confira comigo no replay", ficaram marcados na memória dos fãs de futebol.

Silvio Luiz também se candidatou duas vezes à presidência da Federação Paulista de Futebol, mas não obteve sucesso. Seu último trabalho na televisão foi na Record, onde apresentava uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola.

Após ter sido internado em maio por problemas de saúde, Silvio Luiz voltou a ser hospitalizado no dia 8 de maio no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde veio a falecer.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria! Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

FONTE/CRÉDITOS: Fonte: GE
Comentários:
João Vítor Fonseca

Publicado por:

João Vítor Fonseca

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )