Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Publieditorial

Monitoria internacional: como ser monitor de turismo na Disney?

Trabalhar na Disney é o sonho de qualquer profissional de monitoria internacional. Saiba como chegar lá

Redação
Por Redação
Monitoria internacional: como ser monitor de turismo na Disney?
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A procura por cursos de monitores de turismo tem crescido ao longo dos últimos anos no Brasil. Esse fenômeno é justificado pela localização geográfica do país, presenteado com as mais belas paisagens.

Além disso, existe um aumento da consciência, por parte da cultura das novas gerações, de que é justo buscar uma profissão também agradável.

Uma das profissões mais recompensadoras do mundo nesse sentido é a de monitor de turismo. A monitoria internacional abre portas para explorar cidades e até países novos durante o expediente, o que não é nada mal.

Monitoria internacional: é possível chegar lá?

Existem muitos mitos quando o assunto é trabalho em território internacional. A maioria das pessoas imagina que, para trabalhar em outros países, é obrigatório residir neles. Essa limitação é uma grande bobagem.

 

Leia Também:

De fato, é muito mais fácil conseguir um lugar no mercado de trabalho morando perto de onde se bate o ponto, mas nem sempre isso é necessário. Dependendo da área, como na monitoria internacional, essa questão pode se tornar muito mais simples.

Como a área de turismo naturalmente permite que uma grande parte de profissionais se desloquem, periodicamente ou durante o ano inteiro, para diversas cidades, regiões e até países, é possível assegurar: a meta da atuação internacional é alcançável.

Talvez o seu sonho profissional seja monitorar em grandes parques, como o complexo da Disney. Para atingir o objetivo de monitorar na Disney, o candidato pode seguir alguns passos básicos. Vamos falar sobre eles, ponto a ponto.

 

Como entrar no mercado de monitoria internacional?

Toda preparação profissional para esse mercado começa quando a pessoa interessada inicia um plano de aprimoramento que lhe dê ferramentas para atuar e performar bem.

 

Antes de tudo, é sempre necessário estudar o básico dessa área: entender o funcionamento do mercado turístico, compreender que postura é esperada, como funciona a liderança de grupos, saber sobre primeiros socorros e conduzir atividades recreativas para todas as idades, entre outras skills.

 

Com esse entendimento, o aspirante a monitor já tem a possibilidade de conquistar o seu primeiro trabalho na monitoria de pequenos e grandes eventos, resorts e outros destinos, como até mesmo cruzeiros internacionais.

Experiencie a profissão e estude

O caminho até a monitoria internacional é simples, mas não necessariamente rápido, embora às vezes possa ser acelerado também.

Um dos fatores determinantes é a experiência. O monitor não precisa ser a pessoa mais viajada para convencer seu chefe que seria um bom profissional fora do Brasil. No entanto, o mínimo de atuação para ganhar um bom expertise em suas funções é fundamental.

Além disso, é indicado estudar sobre o local ou região em que deseja atuar. No caso da Disney, existe muito conteúdo na Internet para ser explorado. É possível saber muito sobre a região dos parques e da cidade de Orlando.

A Disney é um lugar famoso por manter a sua magia e clima de fantasia, se tornando um dos destinos mais procurados do mundo por públicos de todas as idades. Assim, um tema que é possível desenvolver, mesmo à distância, é como acontece toda a organização e treinamento das equipes do seu complexo, por exemplo.

Muito se fala sobre como são dispostos os atores que representam os personagens de Walt Disney por cada parque, como o incrível Magic Kingdom, o mais popular entre todos eles.

Com uma rápida busca, também é viável se atualizar sobre todas as atrações. Tem muita coisa para ler e é muito interessante saber como tudo funciona. Mesmo quem nunca viajou para a Disney sai expert dessas verdadeiras aulas virtuais - e gratuitas.

Preciso falar inglês?

Depende. Nem todo profissional da área turística fala perfeitamente línguas, mesmo o inglês americano. Em algumas funções, sem tanto contato com o público, é possível se virar sem fluência.

No caso dos monitores de turismo, a comunicação é sempre essencial. Certas vezes, nem todo o grupo precisa ser fluente, com nível C2 de classificação, mas é necessário conseguir se comunicar lá fora. Em destinos como os parques do complexo Disney ou da Universal, o monitor precisa estar minimamente afiado no idioma.

O inglês é importante para que o profissional consiga se localizar antes de guiar seus grupos, fazer pedidos em restaurantes, lojas, supermercados, pedir informações, resolver dificuldades que podem aparecer de surpresa, conversar com funcionários dos parques, dos hotéis, em aeroportos, etc.

Qual a documentação necessária?

Chegou a pergunta mais fácil de ser respondida! Se você imaginou que é complexo portar todos os documentos devidos para embarcar para a Disney ou outro destino internacional parecido, errou.

Trabalhando em uma empresa de turismo confiável, qualquer comprovação sobre a função será providenciada antes do embarque.

Contanto que o monitor turístico seja maior de 18 anos, ele não precisa de nada além de seus documentos pessoais, visto americano e passaporte válidos, em dia.

Onde aprender mais e trabalhar como monitor?

Como falamos anteriormente, o monitor de turismo pode atuar em diferentes campos, como recreação em eventos, resorts e outros destinos nacionais e internacionais, cruzeiros, eventos e parques como a Disney.

A operadora de turismo estudantil brasileira Forma Turismo, muito conhecida por sua excelência em viagens de formatura e há mais de vinte e cinco anos nesse ramo, oferece o Curso de Monitores através da Universidade Forma, a sua área especializada em treinamento profissional.

A capacitação profissional pode ser realizada por todos os interessados e aborda temas e conteúdos que contribuem para o aprendizado e aprimoramento da profissão de monitor. Além de ferramentas de desenvolvimento pessoal, deixando o aluno apto para atuar nacional e internacionalmente, dependendo do curso.

FONTE/CRÉDITOS: Maria Gabriela Ortiz
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )