Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Juiz de Fora

MJSP seleciona Juiz de Fora para piloto na implantação da carteira funcional padrão das Guardas Municipais

O projeto prevê a uniformidade do documento no território nacional, conforme dispõe a portaria 367 do MJSP

A Notícia em Primeira Mão .
Por A Notícia em Primeira Mão .
/ 311 acessos
MJSP seleciona Juiz de Fora para piloto na implantação da carteira funcional padrão das Guardas Municipais
Imprensa PJF Reserva
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Guarda Municipal de Juiz de Fora acaba de ser selecionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para ser piloto na implantação da carteira funcional padrão destinada às Guardas Municipais de todo o país. O projeto prevê a uniformidade do documento no território nacional, conforme dispõe a portaria 367 do MJSP. Até então, cada corporação que quisesse criava o seu modelo de carteira funcional. 

Ao todo, seis municípios foram escolhidos, sendo um por região do país, com exceção do sudeste, em que uma cidade do estado de São Paulo e Juiz de Fora foram indicadas devido à concentração de corporações de segurança pública municipal na região.

A carteira de identidade funcional padrão vai contar com todos os requisitos de qualidade e de segurança próprios dos documentos oficiais de identificação, favorecendo o reconhecimento do documento fora dos limites do município. Outra vantagem apresentada pela padronização, segundo o MJSP, é a facilidade de intercâmbio de informações entre as instituições de segurança pública, traduzida em otimização do atendimento à população. 

Atualmente, poucas Guardas Municipais possuem documento de identificação profissional. Juiz de Fora é uma das que avançou para a confecção de modelo de identidade funcional próprio, devidamente regulamentada no âmbito do município e em uso por todos os integrantes da corporação.

Com a adesão à carteira funcional padrão do Ministério da Justiça, a Guarda Municipal de Juiz de Fora eleva o nível de confiabilidade e veracidade do documento portado por seus integrantes. Em breve, o município poderá cadastrar e atualizar os servidores da Guarda no sistema Sinesp Segurança, assim como emitir documentos de identidade funcional no formato digital.

 

Leia Também:

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticias de juiz de fora, #juiz de fora, #rcwtv, #noticias minas gerais, #pjf, #notícias em juiz de fora, #notícias em minas gerais, #noticias mg

 
 
 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF Reserva
Comentários:
A Notícia em Primeira Mão .

Publicado por:

A Notícia em Primeira Mão .

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )