Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Minas Gerais unida no combate às arboviroses: Dia D mobiliza mais de 600 municípios

Neste sábado, mais de 600 cidades mineiras participam de ações coordenadas pela Secretaria de Estado de Saúde

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
Minas Gerais unida no combate às arboviroses: Dia D mobiliza mais de 600 municípios
Depositphotos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está liderando o segundo Dia D de combate às arboviroses, que acontecerá neste sábado (23/3) em todo o estado. Mais de 600 municípios aderiram à iniciativa, integrando o movimento "Minas Unida no Combate ao Mosquito", com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância de prevenir a proliferação do Aedes aegypti.

Ações de conscientização em todo o estado

Blitz educativas, passeatas, atividades lúdicas em escolas e locais de grande circulação, entrega de material informativo, palestras e rodas de conversa, além de visitas domiciliares para orientar os moradores, estão entre as ações planejadas para o Dia D. O objetivo é instruir a população sobre como manter ambientes livres de focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Leia Também:

Materiais e informações disponíveis online

A programação completa dos municípios participantes, assim como materiais informativos para a campanha do Dia D e outras informações sobre arboviroses, podem ser acessadas no site oficial da SES-MG: https://www.saude.mg.gov.br/aedes.

Ações na capital mineira

Em Belo Horizonte, as ações preventivas serão realizadas em todas as nove regionais da cidade. Na região da Pampulha, está previsto um mutirão de limpeza em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), além de sobrevoo de drones para mapeamento e eliminação de focos do mosquito. As vistorias dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) também serão intensificadas.

O Mobiliza SUS, grupo de mobilização da Secretaria Municipal de Saúde, estará nas ruas distribuindo materiais informativos e orientando a população sobre a prevenção das arboviroses. O subsecretário de Vigilância em Saúde do Estado, Eduardo Prosdocimi, e a subsecretária de Promoção e Vigilância à Saúde da capital, Thaysa Drummond, estarão presentes no Centro de Saúde Santa Terezinha, às 9h, para acompanhar as atividades e atender a imprensa.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria de Saúde de Minas Gerais
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )