A Maternidade Odete Valadares (MOV), da Fundação Hospitalar do Estado de MinasGerais (Fhemig),em Belo Horizonte, agora oferece serviços de medicina fetal, possibilitados por repasses do Governo de Minas.
Essa área da obstetrícia é crucial para cuidados maternos e fetais, focando em rastreamento, diagnóstico e terapia do feto, e visa oferecer medidas preventivas e terapêuticas para melhor assistência à mãe e ao bebê.
O serviço busca facilitar o acesso das gestantes a diagnósticos precisos e acompanhamento especializado, especialmente para casos que exigem atenção detalhada durante a gestação.
A MOV está formando uma equipe multidisciplinar para tornar-se referência em medicina fetal.
O atendimento é realizado todas as segundas-feiras, e os primeiros serviços foram oferecidos em maio de 2024. Pacientes como Mariana Oliveira e Renata Figueiredo já relatam uma maior tranquilidade com o acompanhamento, que tem sido fundamental para garantir o bem-estar dos bebês.
A MOV, localizada no bairro Prado, é referência em gestação de alto risco e atua como hospital de ensino, oferecendo capacitação aos profissionais da área. Todos os serviços são realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, https://bit.ly/455qi8H participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo junte-se a nós agora.
"MINAS GERAIS" Maternidade Odete Valadares Inova com Serviço de Medicina Fetal em Minas
Comentários: