Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Política

Minas Gerais é o segundo estado mais seguro do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Levantamento revela que 81,7% da população mineira se sente segura em suas regiões de moradia, colocando o estado atrás apenas de Santa Catarina

Carlos Aquino
Por Carlos Aquino
/ 116 acessos
Minas Gerais é o segundo estado mais seguro do Brasil, aponta pesquisa do IBGE
Bernardo Carneiro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que Minas Gerais conquistou o segundo lugar no ranking dos estados mais seguros do Brasil. Segundo o levantamento, que considera a autodeclaração dos moradores sobre a sensação de segurança em suas regiões de moradia, 81,7% da população mineira com 15 anos ou mais se sente segura ou muito segura.

Com esse percentual, Minas fica abaixo apenas de Santa Catarina, que registrou 90,1% de sensação de segurança. Os resultados, baseados em dados de 2021, indicam um desempenho 8,5 pontos percentuais acima da média nacional, onde 73,2% da população declarou sentir-se segura em seus bairros.

"A gente recebe com muita alegria esse resultado, que é fruto do imenso trabalho integrado de prevenção e repressão à criminalidade que desenvolvemos em nosso estado”, destacou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.

Leia Também:

Belo Horizonte, ao ser avaliada separadamente, também se destacou no cenário nacional, sendo considerada a segunda capital do país em sensação de segurança entre os moradores. Com 74,4% dos residentes relatando baixos índices de medo do crime em seus bairros, a capital mineira ficou atrás apenas de Florianópolis, em Santa Catarina, que registrou 89,7%. Cuiabá, no Mato Grosso, ocupa o terceiro lugar, com 73%.

Os dados positivos se somam a um recente levantamento do Observatório de Segurança Pública da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que mostrou que 98 municípios mineiros não registraram nenhum roubo, homicídio, estupro ou qualquer outro tipo de crime violento de janeiro a outubro de 2023. Desde 2022, 27 cidades permanecem na lista, com destaque para Serranos, no Sul do estado.

 

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua mão, participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá, você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo, junte-se a nós agora.

FONTE/CRÉDITOS: Serranos, no Sul de Minas Gerais
Comentários:
Carlos Aquino

Publicado por:

Carlos Aquino

Cursando Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )