Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Minas Gerais

Minas Gerais deixa de arrecadar R$ 128 bilhões

Destaques da Rede Sindijori MG

Redação RCWTV
Por Redação RCWTV
Minas Gerais deixa de arrecadar R$ 128 bilhões
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foto: Gil Leonardi-Imprensa MG

COLUNA MG
Principais notícias dos jornais e portais associados à Rede Sindijori MG.
Acesse: www.sindijorimg.com.br

Publicidade

Leia Também:

Minas Gerais deixa de arrecadar R$ 128 bilhões
O Governo de Minas Gerais deixou de obter R$ 22 bilhões em impostos em 2024 devido à concessão de incentivos fiscais a empresas de diversos setores, conforme dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No período de 2017 a 2024, o montante de renúncia fiscal totalizou aproximadamente R$ 128,3 bilhões. Este valor equivale a mais de 70% da dívida do estado com a União, que está em cerca de R$ 180 bilhões. O relatório do TCE indica que as renúncias fiscais cresceram de R$ 17.763.410 em 2017 para R$ 22.165.617 em 2024. (Fonte: Edição do Brasil)
https://edicaodobrasil.com.br/mg-deixou-de-arrecadar-r-128-bilhoes-em-funcao-de-beneficios-fiscais/

Câmara de Varginha cassa mandato de vereador
A Câmara Municipal de Varginha retirou o mandato do vereador Marquinho da Cooperativa na noite de sexta-feira (27), por quebra de decoro parlamentar. A decisão foi tomada em sessão extraordinária, encerrando o período do vereador no legislativo municipal. Em 1º de janeiro de 2026, Marco Antonio de Souza, conhecido como Marquinho da Cooperativa, atropelou um jovem de 19 anos e, segundo as investigações, evadiu-se do local sem prestar socorro. (Fonte: O Debate)
https://www.odebatenoticias.com.br/post/marquinho-da-cooperativa-%C3%A9-cassado-na-c%C3%A2mara-municipal-de-varginha-por-decoro-parlamentar

Divinópolis tem a primeira prefeita
Um marco histórico para Divinópolis foi a posse de Janete Aparecida Silva como a primeira mulher a liderar o Poder Executivo da cidade. A cerimônia, realizada em sessão solene na Câmara Municipal, contou com discursos que enfatizaram a importância do momento e as barreiras superadas na trajetória política. O presidente da Câmara, Israel da Farmácia, ressaltou o caráter inédito da posse e a renúncia do ex-prefeito Gleidson Azevedo, que deixou o cargo para se candidatar em 2026. "É um fato histórico, tanto pela renúncia quanto pela posse da primeira mulher prefeita da cidade. Estamos muito honrados em participar desse momento", declarou. (Fonte: Portal MPA)
https://www.sistemampa.com.br/noticias/politica/posse-historica-marca-primeira-mulher-a-frente-da-prefeitura-de-divinopolis/

Serviços de hospital psiquiátrico serão mantidos
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais deram um passo crucial nesta sexta-feira (27), em Belo Horizonte, para assegurar a continuidade dos serviços do Hospital Gedor Silveira. Foi acordado que o Estado, o município e a União colaborarão para definir, em breve, um novo modelo operacional para a unidade, seguindo uma determinação judicial. (Fonte: Jornal do Sudoeste)
https://jornaldosudoeste.com.br/noticia_detalhe.php?id=221043

Simulados de emergência no Sistema Minas-Rio
A Anglo American promoverá, entre março e abril, simulações de emergência com as comunidades e funcionários que residem ou trabalham na área de influência do Sistema Minas-Rio, em Minas Gerais. Estas atividades fazem parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração e visam capacitar a população e as equipes para uma resposta rápida, organizada e segura em cenários de risco hipotéticos. (Fonte: Jornal Por Dentro)
https://www.jornalpordentro.com.br/

Mineradora Vale é condenada por danos ambientais em Mariana
A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais condenou a Vale S/A por extração de cascalho e desmatamento sem a devida autorização dos órgãos ambientais na Mina Del Rey, em Mariana. A decisão reverteu uma sentença anterior da Comarca de Mariana, que havia aceitado os argumentos da empresa. O valor da indenização a ser pago pela mineradora será determinado na fase de liquidação de sentença. (Fonte: Itabira Notícias)
https://itabiranoticia.com.br/mineradora-e-condenada-por-danos-ambientais-em-mariana/

Santa Casa de Guaxupé amplia atendimento com nova sala de reabilitação
A Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé inaugurou, nesta semana, uma nova sala de reabilitação. O espaço foi projetado para oferecer maior estrutura, segurança e qualidade nos atendimentos aos pacientes. A instalação visa aprimorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes em processo de reabilitação. A direção da Santa Casa reforça que o investimento demonstra o compromisso histórico da instituição com a melhoria contínua dos serviços e o cuidado integral das pessoas. (Fonte: Folha Regional)
https://afolharegional.com.br/noticias/santa-casa-de-guaxupe-inaugura-nova-sala-de-reabilitacao-e-amplia-qualidade-no-atendimento/

FONTE/CRÉDITOS: SINDIJORI MG

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )