Parabéns à professora Talita Stefânia Araújo Mendonça pelo nascimento do pequeno Ravi! É uma história inspiradora de superação e esperança. Ravi é o símbolo da efetividade do serviço do Hospital Júlia Kubitschek, que atende casais de todo o estado de Minas Gerais.
Talita enfrentou desafios ao longo de sua jornada para a maternidade. Por quase quatro anos, ela e seu marido buscaram reverter o diagnóstico de infertilidade causado por alterações nas tubas uterinas, após um aborto espontâneo em 2020. Felizmente, após ser encaminhada ao Ambulatório de Infertilidade do Hospital Júlia Kubitschek, Talita passou por um procedimento cirúrgico e engravidou 40 dias depois. A chegada do Ravi trouxe alegria e realização para essa família, que agora planeja dar um irmão ou irmã ao recém-nascido.
O ginecologista especialista em reprodução humana e coordenador do Ambulatório de Infertilidade, Fábio Costa Peixoto, esclarece que, após resolver o problema que determinava a infertilidade, os casais podem ter quantos filhos desejarem. O acompanhamento médico é fundamental para determinar o tipo de tratamento adequado e possibilitar novas gestações. Vale lembrar que fatores masculinos e femininos podem influenciar a infertilidade, e a análise individualizada é essencial para cada caso