Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

MG Transplantes e veteranos da Força Aérea promovem ação conjunta pela doação de órgãos

Estado pretende diminuir ainda mais a lista de espera

Redação
Por Redação
/ 52 acessos
MG Transplantes e veteranos da Força Aérea promovem ação conjunta pela doação de órgãos
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o intuito de ampliar a campanha de doação de conscientização para doação de órgãos e tecidos, o MG Transplantes, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), busca impulsionar a política de parcerias com setores da sociedade.

A primeira ação do MG Transplantes este ano aconteceu no último sábado (4) em parceria com a Associação de Veteranos da Força Aérea Brasileira de Minas Gerais (AVFAB-MG) que levaram informações a respeito da doação de órgãos. 

Apenas no último ano, o número de doadores e cirurgias crescer cerca de 20% em comparação ao período pré-pandemia e o cirurgião e diretor do MGTX, Omar Lopes Cançado destaca a importância da conscientização. "Quanto mais esclarecidas as pessoas estiverem, maior será a aceitação do processo e, consequentemente, a decisão pela doação. Com isso, conseguimos aumentar o número de transplantes realizados”, pontua. 

Leia Também:

Mesmo que o volume de doações no estado tenha sido a melhor da última década, a fila de espera para o transplante aumentou. Segundo dados do MG Transplantes, até o dia 29/4 deste ano, em Minas Gerais, 7.514 pessoas aguardavam por um transplante e de acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), em 2023,  3.014 óbitos foram registrados na fila por transplante.

O diretor do MGTX acredita que a recente campanha para a autorização eletrônica de doação de órgãos (AEDO), pode contribuir para a discussão sobre o assunto e facilitar a tomada de decisão pela família, que terá um documento oficial que comprova o desejo de doar expresso pela pessoa que faleceu.

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )