A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizaram uma operação conjunta que resultou na prisão de três homens suspeitos de um furto ocorrido em Correia de Almeida, distrito pertencente ao município de Barbacena, região do Campo das Vertentes. A equipe de inteligência da 1ª Delegacia Regional em Barbacena recebeu informações sobre o furto qualificado e conduziu levantamentos para identificar e localizar os suspeitos, que fugiram em um veículo após o crime.
Após investigações, os investigados foram localizados na cidade de Belo Horizonte. Em uma operação conjunta com o policiamento local, o veículo suspeito foi abordado, e parte da carga furtada foi encontrada em seu interior. Através da troca de informações entre a Polícia Civil em Barbacena e a Polícia Militar na capital, além da rápida ação dos policiais envolvidos, confirmou-se a participação dos três indivíduos no crime.
Os suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Plantão em Vespasiano, onde serão realizados os procedimentos de polícia judiciária.
Barbacena/MG
Já no Bairro Água, em Barbacena, a PCMG cumpriu um mandado de busca e apreensão a um jovem de 17 anos, na última sexta-feira 19/05. O adolescente era investigado por cometer diversos atos infracionais no município e foi encaminhado para uma instituição de acautelamento.
Conselheiro Lafaiete/MG
Na segunda-feira, 22 de maio, a Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete conseguiu localizar e prender dois homens que estavam foragidos da justiça. Os indivíduos, de 30 e 36 anos, foram abordados em diferentes bairros da cidade, sendo um deles no Bairro Angélica e o outro no Bairro Albinópolis. As autoridades agiram de forma eficiente para capturar os suspeitos e garantir a segurança da comunidade.
Entre Rios de Minas/MG e Conselheiro Lafaiete/MG
Também nesta segunda-feira, 22 de maio, após receber denúncias de que substâncias entorpecentes haviam sido escondidas em uma praça no Bairro Senhor dos Passos, a Polícia Militar de Entre Rios de Minas realizou buscas na região. Durante a operação, foram encontrados e apreendidos 10 papelotes de cocaína, que foram entregues na Delegacia de Polícia. No entanto, nenhum suspeito foi localizado no local.
Em Conselheiro Lafaiete, durante a madrugada desta terça-feira, 23 de maio, a Polícia Militar foi acionada para o Bairro Jardim das Flores em resposta a um relato de disparos de arma de fogo. Durante as investigações, as informações levantadas indicaram que o autor dos disparos possivelmente estaria escondido no referido bairro, em um barraco desocupado.
A Polícia Militar obteve sucesso ao abordar o autor no local indicado e, após questionamentos, ele confessou ter efetuado os disparos de arma de fogo contra a vítima. Segundo o autor, ele teria ido à residência da vítima para cobrar uma dívida relacionada a uma aposta feita durante uma partida de sinuca. Após efetuar o disparo, ele fugiu do local.
Com autorização adequada, a Polícia Militar realizou buscas no cômodo de madeira onde o autor estava escondido e encontrou uma arma de fogo calibre .22, além de 04 munições do mesmo calibre. Também foi encontrada uma munição calibre .32, percutida, porém não deflagrada.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw