RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 15 de Setembro de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Mercado da beleza: autocuidado masculino ganha força entre os brasileiros

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)
Por Henrique Harmonia (Interina:...
/ 110 acessos
Mercado da beleza: autocuidado masculino ganha força entre os brasileiros
Maicon Pelissaro
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Como a quarta maior potência no mercado global de beleza e cuidados pessoais, uma pesquisa revela que 72% dos homens brasileiros praticam o autocuidado. Seguindo essa tendência, o Brasil ocupa a 2ª posição mundial em lançamentos de produtos nessa área. A ‘Sem Rótulo Cosméticos’, marca brasileira de cosméticos e consumo consciente, destaca que a procura por seus produtos de beleza está cada vez mais inclusiva

Vaidade ou autocuidado? A atenção dos homens tanto para vaidade quanto para os cuidados com a saúde deixou de ser tabu e se tornou uma tendência entre os brasileiros. Isso reflete na crescente busca por  produtos de beleza,  saúde e  bem-estar. A segunda edição do estudo Cosmmentology, realizado pelo Grupo Croma, revela que 72% dos homens brasileiros praticam o autocuidado. Além disso, o Brasil ocupa a segunda posição global em lançamentos de produtos no setor de beleza e cosméticos, segundo pesquisas recentes da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Um exemplo dessa tendência é a marca brasileira "Sem Rótulo Cosméticos", que se destaca ao apostar em cosméticos veganos e na crescente demanda por produtos de beleza. As fundadoras destacam, que percebem um público cada vez mais inclusivo e que especialmente a nova geração masculina vem demonstrando um interesse crescente em cuidar da aparência, buscando produtos e tratamentos específicos para atender às suas necessidades, com ênfase aos produtos faciais. 

“A tendência do autocuidado masculino entre os brasileiros está longe de ser passageira. O aumento significativo na busca por cuidados pessoais reflete uma mudança cultural importante. No passado, o autocuidado masculino era  associado a uma estética mais rústica e menos preocupada com a aparência.  Esse tabu já é ultrapassado e hoje é reconhecido como uma prática fundamental para a beleza, a saúde e o bem-estar.” afirma a especialista em dermorenovação e co-fundadora da marca, Laís Theis.

Impulsionadas pela crescente demanda por produtos de beleza e cuidados pessoais masculinos, as empresas brasileiras têm investido cada vez mais nesse segmento. Produtos para cuidados com a pele, como gel de limpeza facial e protetores solares, estão se tornando cada vez mais comuns nas prateleiras. Nesse cenário promissor, uma pesquisa realizada pelo Euromonitor International afirma que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. “Além da estética, o autocuidado masculino reflete de forma positiva na saúde e no bem-estar, contribuindo para uma vida mais saudável. Isso envolve uma variedade de cuidados diários, como a prática regular de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada. Os hábitos de autocuidado também incluem  o uso de cosméticos para a pele”, explica Melyssa Esser, nutricionista e sócia-fundadora da Sem Rótulo Cosméticos.

Leia Também:

"A população também está cada vez mais consciente da importância do autocuidado para a longevidade e a prevenção de manchas e doenças de pele.”, complementa . 

Os produtos da Sem Rótulo Cosméticos são totalmente cruelty free, sem pretolatos, parabenos e ftalatos, ingredientes químicos que prejudicam a saúde. Itens como gel de limpeza com blend de extratos vegetais e bastão multifuncional sem cor, que combina proteção solar com ingredientes nutritivos, também são destaques da marca.

Os produtos da Sem Rótulo Cosméticos são 100% cruelty-free e livres de petrolatos, parabenos e ftalatos, ingredientes químicos nocivos à saúde. Entre os itens de destaque da marca estão o gel de limpeza com blend de extratos vegetais e o bastão multifuncional sem cor, que alia proteção solar a ingredientes nutritivos.

Comentários:
Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Publicado por:

Henrique Harmonia (Interina: Josi Marcelino)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )