O Vasco informou, na tarde de hoje (8), que Lisca não é mais o técnico do time. Segundo nota do clube, "o profissional solicitou seu desligamento ao Departamento de Futebol nesta quarta-feira (08/09), antes do primeiro treinamento da equipe visando o duelo contra o CRB (AL)", pela Série B do Campeonato Brasileiro. Anunciado no fim de julho como substituto de Marcelo Cabo, o treinador não resistiu à má fase pela qual o time passa. Em São Januário, foram apenas 12 partidas, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas. Na segunda divisão, foram 10 partidas e aproveitamento de 43,3% — as outras duas partidas foram duas derrotas contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
O Club de Regatas Vasco da Gama informa que Lisca não é mais o treinador do Clube.
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 8, 2021
Saiba mais em:
👉https://t.co/XxxVNQagPO#VascoDaGama pic.twitter.com/uPl9hgJ1tu
Em um vídeo de despedida, Lisca disse que o time precisava de resultados em um espaço curto de tempo, mas que como eles não vieram, decidiu se desligar do clube:
É uma tristeza muito grande, uma oportunidade que eu percorri durante 30 anos para buscar um espaço em um clube como o Vasco, mas chega um momento em que a gente tem que ter hombridade de saber que o trabalho não funcionou neste momento. Então, por isso, tomei essa decisão.
Lisca também desejo um bom final de campeonato para o Vasco e que a equipe consiga o acesso a Série A. E disse também que gostaria de retornar ao clube.
Muito obrigado a todos e espero um dia poder voltar em uma outra situação — disse.