A Justiça Eleitoral de Juiz de Fora está realizando plantões para ajudar a população a regularizar seus títulos eleitorais. Cerca de 50 mil eleitores na cidade estão com o título irregular e têm até o dia 8 de maio para regularizar o documento. Para facilitar esse processo, a Justiça Eleitoral estará funcionando em esquema de plantão aos finais de semana e feriados, das 8h às 13h.
Segundo Eduardo Braga, chefe do cartório eleitoral da cidade, a maioria das irregularidades são de eleitores sem a biometria cadastrada. Após o encerramento do prazo, o cadastro será fechado para a organização das eleições municipais.
Os eleitores podem verificar a situação do documento no aplicativo E-título ou nos sites do TSE e TRE, acessando a aba “Situação Eleitoral”. Aqueles que não têm a biometria cadastrada devem comparecer presencialmente ao cartório eleitoral mais próximo ou nos postos de atendimento.
Já quem está com o cadastro biométrico coletado, mas precisa solicitar a transferência de domicílio eleitoral ou atualizar dados cadastrais, pode buscar o autoatendimento ao eleitor no site do TSE.
Para regularizar a situação eleitoral, é necessário um documento oficial de identificação com foto (exceto CNH, se for tirar o título), um comprovante de residência no município e, no caso de alistamento, o comprovante de quitação militar para as pessoas do gênero masculino que completem 19 anos em 2024.
Os plantões serão realizados nos seguintes dias:
- Sábados: 20/04, 27/04, 04/05
- Domingos: 21/04, 28/04, 05/05
- Feriado: 01/05
Para mais informações sobre os endereços dos locais, horários e necessidade de agendamento, consulte o site do TRE ou ligue para o Disque-Eleitor, nos telefones 148 e (31) 2116-3600.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
Comentários: