Na tarde dessa terça-feira (25), um jovem de 26 anos morreu afogado na represa do bairro São Pedro após tentar recuperar uma bola que caiu na água. O incidente ocorreu por volta das 16h, quando ele jogava futebol na margem da represa e decidiu entrar na água para resgatar o objeto. Por razões ainda desconhecidas, a vítima não conseguiu retornar e afundou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local cerca de 30 minutos depois, iniciando imediatamente as buscas. Três militares entraram na represa e localizaram o jovem a uma profundidade de aproximadamente 2,5 metros, a cerca de 15 metros da margem. Após a retirada da vítima da água, os bombeiros iniciaram os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) para tentar estabilizar seu quadro, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) era acionado.
A equipe do SAMU assumiu os procedimentos de suporte avançado de vida e realizou manobras de reanimação por cerca de duas horas, utilizando desfibrilador e medicamentos na tentativa de reverter o quadro. No entanto, apesar dos esforços, o óbito foi confirmado no local.
A Polícia Civil esteve na represa para realizar a perícia, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.