O prazo para experimentar uma das 50 receitas participantes do JF Sabor Identidade termina neste domigno, dia 1 de outubro. As opções passam por quitutes de padaria, sobremesas, pizzas, massas, drinks, hamburgueres, sobremesas, pratos em self service e la carte, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Ao todo 42 receitas participam da versão competitiva e estão sendo avaliadas por um júri técnico e pelo público. O resultado das dez categorias competitivas será divulgado no dia 10 de outubro na Estação São Pedro.
“Opção é o que não falta. Temos participantes em praticamente todas as regiões de Juiz de Fora, e opções que vão desde uma café da manhã até o jantar. E que cabem em todos os bolsos”, garante a presidente da Abrasel Regional Zona da Mata, Francelle Galil. As empresas tem nos dado um feed back muito positivo, relatando que a procura pelos pratos participantes tem sido bem maior do que no ano passado. Na próxima semana teremos dados oficiais coletados através de uma pesquisa com os participantes”, anuncia Galil.
Para os amantes de pizza , uma boa pedira é a “Ouro Negro”:massa de farinha italiana de longa fermentação, aberta no fubá (o que dá maior crocância à pizza), molho de tomate pelati, muçarela, rúcula fresca, um fio de azeite de alho da casa, bacon artesanal finalizado com queijo de café e orégano. A receita é da Peper Pizza e Chopp, localizada no bairro Paineiras, casa que acumula premiações nas últimas duas edições do festival.
Se a escolha for por costela de boi a dica é a Asadero Costelaria, no alto da Avenida Rio Branco, no Manuel Honório, que trouxe o festival a “ Costela Mineirinha”, assada ao bafo, forrada com cebolas, coberta com creme de milho verde e crocante de bacon. Acompanha arroz branco e batata à moda da casa. Mas se a preferência for por costela suína a dica é o Ronca e Fuça, no bairro São Pedro, onde é possível experimentar a “Drunken coffe ribs”, uma manta de costela suína, marinada em especiarias e cachaça, acompanha molho barbecue de café e polenta frita.
Para quem gosta de torresmo a opção é a Bigodeira - em São Pedro, São Mateus e no Shopping Independência - com o “Angu à Bigodeira”: um saboroso angu frito com queijo parmesão e suculentas rodelas de rocambole de torresmo. Servidos com geleia de pimenta com café.
Uma boa opção de passeio para a família no fim de semana é o Baluarte. na Rodovia BR 267, km 74 – Sarandira. A casa trouxe para o festival o “ Congro das Gerais”, onde o peixe é assado com confit de tomate na cachaça e purê de milho defumado no café. E o cliente degusta o prato ao lado de uma linda cachoeira e com ampla área verde com espaço Kids.
E para adoçar a vida as opções são o “Tronco de Café”, da Bom Brasileiro; a “Mr Tuguinhas Gourmet”, do Mr Tugas; o Tiramissu de mineiro sô”, do Sublime Ristorante, o “Pudim De Café e Cachaça”, da Chimarron; e uma opção sem açúcar preparada pela Padaria Pralís: “Tartalete de amêndoa com creme de café e chocolate”.
Quer saber mais sobre essas e as outras receitas e onde encontrar ospratos do JF Sabor Identidade, acesse o site www.jfsabor.com e confira.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site
Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw
Curta e siga nossas redes sociais
#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg
Comentários: