Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Israel deve cessar-fogo total em troca dos reféns?

Tel Aviv recorre a raciocínio semelhante ao dos EUA pós-11/9 e busca ampliar ofensiva a todos que acusa de terrorismo

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 104 acessos
Israel deve cessar-fogo total em troca dos reféns?
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Quando a Segunda Guerra acabou, em 1945, o trauma era tão grande que a guerra foi proibida. A Carta das Nações Unidas dizia que, dali em diante, seus Estados-membros passariam a "resolver suas controvérsias internacionais por meios pacíficos".

Para isso, o documento trazia em seu capítulo 6º uma receita de "solução pacífica de controvérsias". Mas, por via das dúvidas, também apresentava no capítulo seguinte as ações a serem adotadas em casos de "ameaça à paz e atos de agressão". Ou seja, a guerra seria proibida, mas haveria exceções.

A primeira exceção prevê que um Estado-membro agredido leve a questão ao Conselho de Segurança, único órgão do mundo capaz de autorizar o uso legítimo da força nas relações internacionais. A segunda exceção prevê que, enquanto o Conselho de Segurança não analisa o caso, o Estado agredido pode se defender.

Leia Também:

Acontece que Hamas deixou Israel sem saída de reagir, porque como defendia o genocídio do povo Israelense, a não reação resultaria em extermínio do povo judeu, pois aquele cresceria em seu ataque segundo a lógica de seu objetivo declarado.

Entao Israel reagiu com seu exército , deu sua resposta. Agora Hamas sabe que Israel reage á altura e o teme, pois Israel provou ser ¨pior¨ que  Hamas (psicopata, pois é terrorista) a custa de um pouco de vidas ( a questão é que Israel preferiu poucas vidas palestinas do que toda uma nação israelense já que a terra pertence a ele) e o Hamas temeu, agora quer o cessar fogo total em troca dos poucos reféns que sobraram, não aceitando mais pausas apenas em troca dos reféns que mantém presos. Hora não seria mais sábio , Israel cessar fogo total em troca dos reféns do que explorar incansáveis km de túneis para capturá-lo? Quanto tempo iria demorar?

O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, disse ao conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, que a guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza deve durar “mais do que vários meses”, segundo o Ministério da Defesa de Israel.

“O Hamas é uma organização terrorista que se construiu ao longo de uma década para combater Israel, e construiu infraestruturas subterrâneas e acima do solo, e não é fácil destruí-las”, pontuou Gallant.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 
Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )