Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 23 de Abril 2026
Policial

Homem mata mãe idosa com machadada na cabeça em Visconde do Rio Branco

Autor disse que cometeu o crime “porque estava drogado”; segundo familiares, o investigado tinha o hábito de, frequentemente, roubar a vítima.

Geraldo Gomes
Por Geraldo Gomes
Homem mata mãe idosa com machadada na cabeça em Visconde do Rio Branco
Delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, autoridade policial que representou pela prisão temporária do homem. Foto: Reprodução/PCMG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Um homem de 52 anos foi preso nesta quinta-feira (15), no município de Visconde do Rio Branco, suspeito de ter cometido latrocínio – roubo seguido de morte – contra a própria mãe, na noite do dia 8 de outubro. A idosa de 75 anos foi assassinada, com um golpe de machado na cabeça, após negar dinheiro para sustentar o vício do filho, usuário de drogas. A informação é da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

O delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, informou que houve tentativa de adulteração da cena do crime para simular que vítima havia sofrido um acidente doméstico. “O fato que nos chamou a atenção não foi apenas a motivação torpe e o requinte de crueldade ao usar um machado e desferir um golpe na região craniana da vítima, mas também a audácia em acionar socorro, visando simular que a vítima havia sofrido uma queda”, pontua o delegado.

Na ocasião, a Polícia Militar (PM) foi acionada por um profissional da área da saúde, informando que o investigado teria ligado para o serviço emergencial 192 para comunicar que a mãe dele estaria necessitando de um atendimento médico, após sofrer uma queda.

Publicidade

Leia Também:

Em relato à PM, o investigado disse que foi até a residência da vítima para ir ao banheiro, momento em que se deparou com sua mãe deitada no chão da sala, com um grande sangramento, desacordada e com um ferimento na cabeça.

Ao dar início às investigações, a Polícia Civil descobriu que a idosa recebeu R$ R$ 700, referentes à sua aposentadoria, dois dias antes de morrer. “Os familiares deram falta do dinheiro, tudo levando a crer que essa quantia teria sido também subtraída pelo homem, pois ele tinha o hábito de subtrair valores de sua mãe para comprar drogas”, explica o delegado regional, acrescentando que, após buscas no local do crime, os investigadores localizaram e apreenderam o machado utilizado no delito, bem como as roupas do suspeito, que apresentavam marcas de sangue da vítima.

Ainda de acordo com o delegado Diêgo Candian Alves, o homem, posteriormente, acabou confessando ter matado a própria mãe “porque estava drogado”. As apurações indicaram que o investigado teria pedido dinheiro para comprar entorpecentes, mas a vítima teria informado que não tinha. Logo, o autor foi até o quarto de seu padrasto, pegou um machado e efetuou dois golpes na região craniana da mãe, que veio a óbito no local.

O delegado também destaca que o homem já tem passagem policial por crime de homicídio e será indiciado pelo crime de latrocínio. Ele se encontra à disposição da Justiça. “O prazo da prisão temporária é de 30 dias, por se tratar de crime hediondo, podendo ser prorrogado por mais 30 dias e, logo em seguida, será representada à Justiça pela conversão da prisão temporária em prisão preventiva”, conclui.

Geraldo Gomes

Publicado por:

Geraldo Gomes

Fundador, diretor e presidente do Portal de notícias RCWTV. Trabalhou na TVE, TV pública de Juiz de Fora, como diretor de imagem, e depois empreendeu no ramo de eventos evangélicos com a empresa Gospel Videos. Mais tarde fundou a RCWTV, inicialmente...

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR