Um homem foi preso pela Polícia Militar por posse ilegal de armas de fogo e munições. Ele também é suspeito de agredir a companheira. A ocorrência foi registrada em Mato Grosso, na Zona Rural do município de Rio Novo, na tarde desta segunda-feira (30).
Conforme do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a vítima acionou os militares informando que foi agredida pelo homem e ameaçada com uma espingarda de chumbinho. Quando a PM chegou ao local, a mulher relatou que o companheiro mantinha armas de fogo escondidas no sótão da residência do casal. Ao ser questionado pelos policiais, o autor negou a acusação, afirmando que só detinha espingarda de chumbinho.
Durante as buscas, os militares encontraram em dois sótãos da propriedade três revólveres calibre 22; duas pistolas com calibres 635 e 22; três garruchas calibre 32; um rifle calibre 22; cinco espingardas e uma carabina, contabilizando 13 armas de fogo e duas de pressão; e 104 munições. Todos os materiais foram apreendidos.
Além da posse ilegal de arma de fogo, o suspeito foi enquadrado na Lei Maria da Penha devido às agressões e encaminhado à delegacia da cidade.