Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 14 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Grupo musical apresenta projeto antirracista na Escola Municipal Quilombo dos Palmares no domingo, 4

Projeto tem como proposta o combate ao racismo e resgate dos processos identitários do povo negro

Redação
Por Redação
/ 369 acessos
Grupo musical apresenta projeto antirracista na Escola Municipal Quilombo dos Palmares no domingo, 4
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No próximo domingo, dia 4, a Escola Municipal Quilombo dos Palmares receberá o projeto "Do quilombo à Clara Nunes: resgate da cultura afro-brasileira através da música", desenvolvido pelas Guerreiras de Clara. O projeto, contemplado pelo edital Quilombagens, tem como objetivo promover ações antirracistas e resgatar a cultura afro-brasileira de maneira didática e envolvente.

Resgate da cultura afro-brasileira através da música

As Guerreiras de Clara, grupo musical responsável pelo projeto, buscarão estabelecer um diálogo com o público presente na escola, proporcionando atividades artístico-culturais que incluem oficinas de ritmos, dança, canto e rodas de conversa. O intuito é promover a troca de experiências e conhecimentos relacionados aos saberes históricos da comunidade negra, valorizando a herança musical trazida pelos negros africanos escravizados no Brasil.

Leia Também:

Com ações que visam fortalecer os processos identitários do povo negro e evidenciar a história afro-brasileira, o projeto busca enfrentar o racismo e ampliar a visibilidade da cultura negra. As atividades serão realizadas em dois domingos por mês, das 9h30 às 12h, e são abertas a toda a comunidade escolar.

Participe e conheça a herança musical negra

A proponente do projeto e integrante das Guerreiras de Clara, Gabrielle Luiza Pires, destaca a importância das ações propostas: "Tais iniciativas têm o intuito de conhecer e valorizar a herança musical trazida pelos negros africanos escravizados no Brasil, através de trocas de vivências, saberes e expressões culturais. Para alcançar tal proposta, estamos utilizando a obra de Clara Nunes como base para esse processo."

 

  1. Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw.
FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )