Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Governo de Minas realiza o 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo e lança o “Ano da Cozinha Mineira”

Evento promove debate sobre cultura e turismo e marca o início de iniciativa gastronômica

Redação
Por Redação
Governo de Minas realiza o 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo e lança o “Ano da Cozinha Mineira”
Leo Bicalho / SECULT
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas está organizando o 6º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de março no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes. O evento, que já conta com mais de 2.200 inscrições, terá uma programação intensa de debates e atividades culturais.

Lançamento do “Ano da Cozinha Mineira”

Uma das principais novidades do encontro é o lançamento do “Ano da Cozinha Mineira – Clássica e Contemporânea”. Essa iniciativa busca celebrar a rica culinária do estado, que desempenha um papel fundamental na formação cultural e identitária de Minas Gerais. O projeto será apresentado durante o evento e irá permear toda a sua programação.

Palestras e atividades culturais

Na abertura do encontro, o violinista e compositor Marcus Viana irá interpretar a canção “Pátria Minas” seguido de um bate-papo conduzido pelo jornalista Zeca Camargo sobre “Cultura e Turismo Cultural”. A programação inclui ainda o Cozinha Viva comandado pela chef Mariana Gontijo, exposição e comercialização de produtos típicos da cozinha mineira, além de visitas técnicas em diversos pontos do Circuito Liberdade.

Leia Também:

Destaques da programação

No segundo dia, está prevista uma mesa sobre “Cozinha Mineira: tradição e contemporaneidade” com renomados chefs locais. Além disso, serão abordados temas como marketing de grandes eventos, economia criativa, e o papel do gestor público na construção de destinos turísticos inteligentes.

Inscrições e participação

As inscrições para o evento estão abertas até o dia de abertura e podem ser feitas através da plataforma Sympla. O encontro já registrou um número recorde de inscrições, demonstrando o interesse e a relevância do tema para gestores de cultura e turismo de todo o estado. Ao final do evento, os participantes receberão certificados de participação.

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

FONTE/CRÉDITOS: SECULT-MG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )