Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Governo de Minas promove ações educativas e preventivas contra a dengue nas escolas

O objetivo é envolver os estudantes em ações de conscientização e combate aos focos do mosquito

Ronã Guilherme
Por Ronã Guilherme
Governo de Minas promove ações educativas e preventivas contra a dengue nas escolas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O combate à dengue e outras arboviroses tornou-se prioridade nas escolas da rede estadual de ensino em Minas Gerais. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), elaborou uma cartilha educativa com atividades para conscientizar os estudantes e a comunidade sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças.

A cartilha "É Hora de Combater a Dengue" traz estratégias para os profissionais da educação desenvolverem nas escolas, incluindo palestras e trabalhos coletivos. O objetivo é envolver os estudantes em ações de conscientização e combate aos focos do mosquito.

Além das atividades propostas, estudantes de diversas escolas têm se mobilizado de maneira criativa. Em São Tiago, alunos do ensino médio produziram um vídeo explicativo sobre a transmissão da doença e medidas de prevenção, enquanto em Gouveia, os estudantes realizaram passeatas e distribuíram cartazes e panfletos pela comunidade.

Leia Também:

Essas ações estão alinhadas com as iniciativas da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Com a identificação do mosquito transmissor em quase todos os municípios mineiros, é essencial manter o ambiente limpo e evitar o acúmulo de água parada para evitar a proliferação do mosquito.

O engajamento das escolas e da comunidade é fundamental para combater a disseminação da dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, contribuindo para a promoção da saúde pública em Minas Gerais.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ronã Guilherme

Publicado por:

Ronã Guilherme

Aluno do curso de Jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )