Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Região

Governo de Minas lança nova versão do Portal de Emendas Estaduais

Objetivo da Segov é tornar o site mais intuitivo e aprimorar qualidade das informações divulgadas

Waleska Saraiva
Por Waleska Saraiva
Governo de Minas lança nova versão do Portal de Emendas Estaduais
Agência Minas Gerais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Já está disponível para acesso dos parlamentares, beneficiários de indicações de emendas impositivas e sociedade em geral o novo Portal de Emendas Estaduais. O endereço para acessar o site é o mesmo: www.emendas.mg.gov.br

A partir da nova versão, lançada em 30/10, os usuários poderão perceber melhorias como a alteração no leiaute da plataforma, redistribuição e melhor categorização das informações e arquivos, aprimoramento da ferramenta de pesquisa dos projetos. 

Também a criação do menu específico “transparência” dá mais destaque ao tema e auxilia o cidadão a conferir o percurso dos investimentos alocados pelos parlamentares por meio das emendas impositivas. 

O aprimoramento dos processos, das ferramentas e sistemas de informações é uma das prioridades da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e é resultado do diálogo constante com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Ação inovadora

Atualmente, o Portal de Emendas Parlamentares se consolida como ação inovadora do Governo de Minas, que disponibiliza plataforma específica sobre o tema, sendo sua estrutura objeto constante de troca de experiências com outros estados da federação.

“Com ações como essa, a Secretaria de Estado de Governo (Segov) fortalece o processo de execução das emendas parlamentares estaduais, facilitando o acesso às informações e prezando pela facilidade de navegação, tanto dos parlamentares, quanto da sociedade em geral”, destaca o secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares.

Construção coletiva

Para realizar as melhorias no portal, a Segov, por meio da Superintendência Central de Emendas Parlamentares Estaduais e Transferências, implementou o projeto “Melhoria da experiência dos usuários do Portal de Emendas Estaduais de Minas Gerais”.

A ação foi realizada em parceria com o Laboratório de Inovação em Governo (LAB.mg), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)

A instituição realizou entrevistas com assessores parlamentares e técnicos dos órgãos e entidades estaduais usuários da plataforma para colher contribuições que poderiam auxiliar na melhoria do portal. 

Também foram ouvidas pessoas que não têm o costume de utilizar o site. Todas as contribuições foram analisadas pela equipe técnica. 

 

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Publicidade

Leia Também:

Acesse o nosso site 

https://www.rcwtv.com.br/

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

 

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

FONTE/CRÉDITOS: SECOM - Superintendência de Imprensa
Comentários:
Waleska Saraiva

Publicado por:

Waleska Saraiva

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )