Apenas em 2023, o Governo de Minas, por meio da Seinfra, investiu mais de R$ 18 milhões em obras de edificações, como a reforma de escolas e hospitais em diferentes regiões do estado. Além de melhorar os serviços prestados à população, as obras também permitem a geração de novos empregos e renda para os municípios.
Atualmente, Minas Gerais registra a geração de cerca de 2,1 mil empregos em obras de infraestrutura, por meio de 133 contratos ativo. Para 2024, já são oito ordens de início emitidas pela Seinfra para reformas de escolas e obras de contenção, com a expectativa de abertura de 160 novas vagas de trabalho direto.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno, as obras proporcionam mais qualidade de vida para os moradores da região. “Nosso compromisso é promover o desenvolvimento sustentável, melhorar a qualidade de vida dos mineiros e fortalecer a infraestrutura do nosso estado. Sabemos que há desafios pela frente, mas estamos confiantes de que, com trabalho árduo e dedicação contínua, alcançaremos nossos objetivos e construiremos um futuro melhor para todos”.
Comentários: