Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Governo de Minas e MPMG entregam viaturas e drones para reforço na fiscalização ambiental em todo o estado

Estado também anuncia programas de capacitação de brigadas municipais e de inspeção ambiental preventiva na agropecuária

Redação
Por Redação
Governo de Minas e MPMG entregam viaturas e drones para reforço na fiscalização ambiental em todo o estado
Dirceu Aurélio / Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizou uma cerimônia de entrega de 20 novas viaturas 4x4 para a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMG) e 15 drones para a equipe de fiscalização da Semad. O evento aconteceu no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre em 5 de junho.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, enfatizou a importância dessas entregas para fortalecer as ações de monitoramento ambiental. Ele destacou que os equipamentos, como os drones, serão ferramentas modernas e potentes para identificar e combater incêndios florestais e outras intervenções irregulares no meio ambiente.

Zema também mencionou avanços significativos no desenvolvimento sustentável do estado, como a produção de 100% de energia limpa, a maior área reflorestada do Brasil e a parceria entre o poder público, o Ministério Público de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais para alcançar resultados em benefício da sociedade.

Publicidade

Leia Também:

As viaturas serão utilizadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente no combate ao desmatamento ilegal e outras atividades que degradam o meio ambiente. Elas foram adquiridas com recursos provenientes de um Termo de Compromisso firmado entre o Estado de Minas Gerais, a Semad, o MPMG, o Ministério Público Federal (MPF) e a Vallourec Tubos do Brasil. Já os drones serão utilizados pela equipe de fiscalização ambiental da Semad para ampliar o uso da tecnologia e agilizar as operações de combate ao desmatamento, irregularidades no uso de recursos hídricos, mineração, poluição ambiental, entre outras.

Além das entregas de viaturas e drones, foram lançados outros programas durante o evento, como o Minas Contra o Fogo, que visa formar e capacitar brigadas municipais para o combate a incêndios florestais, e o Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Agropecuária (Fapa), que busca instruir e sensibilizar os produtores rurais sobre melhores práticas ambientais e a importância da regularização dos empreendimentos.

 

FONTE/CRÉDITOS: SEC.GERAL Superintendência de Imprensa
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )