RCWTV - Notícias de Juiz de Fora e Região

Quarta-feira, 18 de Junho de 2025

Minas Gerais

Governo de Minas devolve 292 celulares na segunda etapa da ação "Tá Entregue"

Ação da Polícia Civil recupera aparelhos furtados, roubados ou extraviados, com 629 celulares devolvidos até o momento.

Henrique Salvato
Por Henrique Salvato
Governo de Minas devolve 292 celulares na segunda etapa da ação
Cristiano Machado / Imprensa MG
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta sexta-feira (28), o Governo de Minas Gerais devolveu 292 celulares recuperados durante a segunda etapa da operação "Tá Entregue". A ação, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), visa devolver aparelhos furtados, roubados ou extraviados. O evento ocorreu no Instituto de Identificação de Minas Gerais, em Belo Horizonte, das 8h30 às 10h, e contou com a presença do vice-governador de Minas, Professor Mateus, e da delegada-geral da PCMG, Letícia Gamboge.

Após investigações, a Polícia Civil convocou as pessoas cujos aparelhos estavam com sinalização de furto, roubo ou extravio, resultando na devolução dos smartphones nesta etapa. O vice-governador destacou a importância da ação para a sensação de segurança, principalmente durante o período de festas: “A Polícia Civil usa a tecnologia para localizar e recuperar os aparelhos, trazendo um grande alívio para os cidadãos”, afirmou.

Com os 292 celulares devolvidos agora, somam-se aos 337 aparelhos restituídos em dezembro de 2024, totalizando 629 dispositivos recuperados pela PCMG. A delegada Letícia Gamboge ressaltou o compromisso da Polícia Civil na repressão ao furto e roubo de celulares e afirmou que investigações seguem em andamento para identificar os criminosos responsáveis.

Publicidade

Leia Também:

A PCMG também reforçou a importância de registrar boletins de ocorrência em casos de furto ou roubo de celulares. O registro facilita o rastreamento e aumenta as chances de recuperação dos dispositivos.

Um dos casos mais emocionantes foi o de Maria Celma dos Santos, microempreendedora de Campinas, SP, que teve seu celular furtado em Belo Horizonte, em setembro de 2024, durante uma celebração religiosa. “Fiquei aliviada ao receber a mensagem de que meu celular foi recuperado. Mudei meu itinerário do Carnaval para vir buscar”, contou Maria Celma.

A Polícia Civil utiliza mensagens via WhatsApp para notificar os proprietários dos celulares recuperados, informando como proceder para retirar seus aparelhos. No site da PCMG, também é possível consultar se o dispositivo está na lista de recuperação, mediante CPF ou CNPJ. Os celulares não retirados nesta sexta-feira poderão ser retirados a partir de quinta-feira (6/3) na sede do 1º Departamento de Polícia Civil, em Belo Horizonte.

A ação "Tá Entregue" tem se consolidado como uma medida eficaz no combate ao furto, roubo e extravio de celulares, sendo inspirada em experiências bem-sucedidas de outros estados e integrando esforços do Laboratório de Inteligência Cibernética e do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri).

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Minas
Henrique Salvato

Publicado por:

Henrique Salvato

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )