Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Governo de Minas assina acordo com a França para fortalecimento da agenda climática no estado

Também foi apresentada a atualização do Índice Mineiro de Vulnerabilidade Climática (IMVC)

Redação
Por Redação
/ 33 acessos
Governo de Minas assina acordo com a França para fortalecimento da agenda climática no estado
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Governo de Minas Gerais assinou, nesta terça-feira (4/6), um Memorando de Entendimento com a Embaixada da França no Brasil, com o objetivo de fortalecer a agenda climática no estado. Esse acordo visa alcançar a neutralidade de emissões líquidas de gases de efeito estufa (GEE) e promover a adaptação e resiliência do território mineiro às mudanças climáticas.

A assinatura do memorando ocorreu durante a Semana do Meio Ambiente, organizada pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). O evento contou com a presença do governador Romeu Zema, do vice-governador Professor Mateus, e da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marília Melo.

Além do acordo, foi apresentada a atualização do Índice Mineiro de Vulnerabilidade Climática (IMVC), uma ferramenta de apoio aos municípios para o desenvolvimento de ações de adaptação territorial. Essa parceria com a França é um desdobramento das cooperações anteriores com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), retomadas em 2022, e representa um esforço contínuo do estado em intensificar suas ações referentes à agenda climática, contando com a colaboração de parceiros nacionais e internacionais.

Leia Também:

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )