Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 22 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Governo de Minas articula iniciativas de capacitação, fomento e internacionalização do destino Minas Gerais na Imex 2023

Durante três dias, Secult realizou mais de 30 reuniões com representantes de diversos países

Redação
Por Redação
/ 399 acessos
Governo de Minas articula iniciativas de capacitação, fomento e internacionalização do destino Minas Gerais na Imex 2023
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A participação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG), na Imex 2023, em Frankfurt, na Alemanha, criou oportunidades para impulsionar ainda mais o desenvolvimento turístico, cultural e socioeconômico do estado. Durante três dias de evento, entre 23 e 25 de maio, foram realizadas mais de 30 reuniões com o objetivo de promover o destino Minas Gerais internacionalmente e articular com potenciais parceiros a atração de investimentos para o estado.

 
Os encontros foram produtivos para a realização de acordos que possam viabilizar a qualificação das atividades culturais e turísticas, além de gerar emprego e renda para Minas Gerais.

Leia Também:

 
“Nos reunimos com representantes da rede hoteleira, trade turístico, instituições de ensino e potenciais investidores, entre eles um já interessado em concessões de espaços para área de eventos. Outra articulação feita foi com a Universidade de Algarve e com o Convention Visitors & Bureau de Cascais, ambos para fortalecer o intercâmbio de ações focadas no turismo, como capacitação e famtours, e na promoção compartilhada de destinos. Outro importante destaque foi a promoção do destino Minas Gerais para diversas empresas norte-americanas, em especial da Flórida, já com vistas à inauguração do voo direto do Aeroporto Internacional de Confins para Fort Lauderdale em junho de 2023”, relata a secretária Adjunta Milena Pedrosa.
 
Dentre as ações da Secult na Imex 2023, foram priorizadas agendas com países considerados estratégicos para Minas Gerais, como Estados Unidos, Portugal, Espanha e França, que são importantes emissores de turistas para o estado. Esse diagnóstico foi feito por meio da Pesquisa de Demanda Turística divulgada em 2022 pelo Observatório do Turismo de Minas Gerais.
 
As reuniões também contemplaram diálogos com representantes da Colômbia, que teve voo direto de Bogotá para o Aeroporto Internacional de Confins inaugurado neste ano.
 
Resultados
 
A participação da Secult na edição de 2023 da IMEX Frankfurt reforça o programa “Minas para o Mundo”, que prevê articulações e parcerias internacionais para elevar os potenciais turísticos e culturais de Minas Gerais a nível mundial. Entre os resultados mais recentes deste tipo de ação está a oficialização da instalação de um hotel da rede portuguesa Vila Galé em Ouro Preto, que aconteceu em 18 de maio de 2023 e é fruto de um diálogo iniciado em novembro de 2021, quando a Secult realizou a primeira missão internacional do programa Minas para o Mundo.
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )