O Governo de Minas Gerais anunciou a criação de 600 novas vagas para estudantes na rede do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM). A iniciativa prevê, a longo prazo, a abertura de até 30 novas unidades escolares, sob gestão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
De acordo com lei publicada no Diário Oficial na terça-feira (24/12), a rede CTPM será reforçada com a inclusão de 1.675 auxiliares administrativos, 3.401 professores de Educação Básica, 324 especialistas em Educação Básica e 30 cargos de diretor. Essas medidas têm como objetivo garantir a manutenção das condições de funcionamento das 30 escolas já existentes.
Para viabilizar a proposta, foi realizada uma reestruturação administrativa que transfere cargos anteriormente vinculados à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) para o CTPM. Essa redistribuição seguiu critérios numéricos e remuneratórios, sem gerar aumento de despesas ou infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Leia Também:
Importante destacar que a transferência utilizou cargos vagos, que nunca haviam sido ocupados, garantindo que não haverá demissões ou compromissos futuros prejudicados. O mapeamento para essa redistribuição foi realizado em parceria com as instituições envolvidas, assegurando a continuidade do quadro funcional existente.
Histórico do Colégio Tiradentes
Fundado em 1949 como Ginásio Tiradentes, o colégio passou a oferecer ensino fundamental e médio em 1968. Atualmente, a rede CTPM possui 30 unidades espalhadas por Minas Gerais, atendendo cerca de 24,5 mil alunos.
Sob a administração da PMMG, o Colégio Tiradentes integra a rede estadual de ensino e atende tanto filhos de policiais e bombeiros militares quanto estudantes da comunidade em geral. Com 75 anos de existência, a instituição consolidou-se como referência em educação pública militar no estado.
Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV que tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.