O Cruzeiro está prestes a anunciar seu 10º reforço para a temporada 2024. Gabriel Grando, um goleiro de 24 anos, está sendo aguardado em uma negociação que envolveu a transferência de Rafael Cabral para o Grêmio.
Nascido em Chapecó, Santa Catarina, Grando passou por todas as fases de formação na base do Grêmio. Em mais de dois anos como profissional, o goleiro viveu momentos diferentes no Tricolor, alternando entre a reserva e a titularidade.
Em 2021, quando surgiu para o time principal, Gabriel Grando foi convocado por Tite para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Colômbia e a Argentina. No retorno, realizou uma troca de nome em homenagem ao pai. Antes chamado de Gabriel Chapecó, por causa da cidade natal, passou a ser chamado de Gabriel Grando, em homenagem ao pai, que faleceu em 2007.
Apesar da titularidade, Grando nunca passou segurança para ser unanimidade entre os torcedores. Com a chegada de Marchesín neste ano, perdeu ainda mais espaço e passou a ser o terceiro goleiro, atrás de Caíque na hierarquia.
No total, Gabriel Grando fez 39 partidas, sendo 31 pelo Brasileirão, sete pela Copa do Brasil e uma pelo Gauchão. O goleiro sofreu 58 gols, com uma média de 1,49 gols por jogo. Nesta temporada, Grando acabou perdendo espaço com Renato Gaúcho, com a chegada do argentino Marchesín, e fez apenas uma partida.
Agora, no Cruzeiro, Grando tem a chance de reiniciar sua carreira e provar seu valor. Ele chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra, e vai brigar pela vaga de titular com Anderson.
Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!
Curta e siga nossas redes sociais.
Comentários: