Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 18 de Maio de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Esporte

Gabriel Grando: O Novo Goleiro do Cruzeiro com uma Carreira de Altos e Baixos

O jovem goleiro de 24 anos, que já foi convocado para a Seleção Brasileira, é o mais recente reforço do Cruzeiro para a temporada 2024.

Ewertom Caldeira Rodrigues
Por Ewertom Caldeira Rodrigues
/ 88 acessos
Gabriel Grando: O Novo Goleiro do Cruzeiro com uma Carreira de Altos e Baixos
Foto: Arquivo Pessoal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Cruzeiro está prestes a anunciar seu 10º reforço para a temporada 2024. Gabriel Grando, um goleiro de 24 anos, está sendo aguardado em uma negociação que envolveu a transferência de Rafael Cabral para o Grêmio.

Nascido em Chapecó, Santa Catarina, Grando passou por todas as fases de formação na base do Grêmio. Em mais de dois anos como profissional, o goleiro viveu momentos diferentes no Tricolor, alternando entre a reserva e a titularidade.

Em 2021, quando surgiu para o time principal, Gabriel Grando foi convocado por Tite para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Colômbia e a Argentina. No retorno, realizou uma troca de nome em homenagem ao pai. Antes chamado de Gabriel Chapecó, por causa da cidade natal, passou a ser chamado de Gabriel Grando, em homenagem ao pai, que faleceu em 2007.

Leia Também:

Apesar da titularidade, Grando nunca passou segurança para ser unanimidade entre os torcedores. Com a chegada de Marchesín neste ano, perdeu ainda mais espaço e passou a ser o terceiro goleiro, atrás de Caíque na hierarquia.

No total, Gabriel Grando fez 39 partidas, sendo 31 pelo Brasileirão, sete pela Copa do Brasil e uma pelo Gauchão. O goleiro sofreu 58 gols, com uma média de 1,49 gols por jogo. Nesta temporada, Grando acabou perdendo espaço com Renato Gaúcho, com a chegada do argentino Marchesín, e fez apenas uma partida.

Agora, no Cruzeiro, Grando tem a chance de reiniciar sua carreira e provar seu valor. Ele chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra, e vai brigar pela vaga de titular com Anderson.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ewertom Caldeira Rodrigues

Publicado por:

Ewertom Caldeira Rodrigues

Estudante de Jornalismo da Uniasselvi, Designer Gráfico, Social Media e Estagiário em Jornalismo

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )