Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 12 de Outubro 2026

Eleições 2026

AO VIVO
Apurado: 0%
Aguardando início da apuração oficial...
Política

Flávio Bolsonaro participa de missa e fala sobre visitas ao pai em Brasília

Candidato do PL esteve na Catedral nesta segunda-feira (12) e comentou autorização do STF.

Redação RCWTV
Por Redação RCWTV
Flávio Bolsonaro participa de missa e fala sobre visitas ao pai em Brasília
© Valter Campanato/Agência Brasil
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, participou nesta segunda-feira (12) de uma missa na Catedral de Brasília. O político afirmou ter comparecido à celebração religiosa após receber um convite direto do cardeal Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo metropolitano da capital federal.

No mês passado, após o surgimento de boatos sobre a retirada do título de padroeira do Brasil de Nossa Senhora Aparecida, Flávio alegou que integrantes da CNBB teriam colaborado com a disseminação do assunto. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil negou veementemente qualquer envolvimento na criação ou propagação de notícias falsas relativas ao pleito.

O postulante ao executivo também rejeitou qualquer intenção de alterar o status de Nossa Senhora como padroeira nacional. Logo após deixar a cerimônia religiosa na Catedral de Brasília, ele celebrou a decisão do STF que liberou a retomada dos encontros com seu pai.

Publicidade

Leia Também:

O ex-presidente cumpre prisão domiciliar atualmente devido a complicações decorrentes de um quadro de pneumonia. Ao conversar com jornalistas, Flávio Bolsonaro explicou que a agenda exata do encontro ainda precisa ser confirmada.

“Estou feliz com a volta das visitas regulares, mas ainda vamos ser informados sobre o horário”, declarou o candidato, indicando que a visita deve acontecer na terça-feira (13).

Conselhos e restrições judiciais

Questionado por repórteres se pretende pedir conselhos políticos ao pai durante a campanha, Flávio evitou o tema para cumprir determinações da Justiça. As visitas ao ex-presidente estavam suspensas desde julho.

A proibição ocorreu depois que o candidato divulgou uma carta escrita por Jair Bolsonaro que apoiava sua candidatura presidencial. Agora, ele segue impedido de utilizar os encontros com fins eleitorais ou de divulgar manifestos do pai.

Flávio Bolsonaro disputa o segundo turno da corrida ao Palácio do Planalto contra Luiz Inácio Lula da Silva. Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, mas obteve o direito à prisão domiciliar para se recuperar de uma pneumonia bacteriana após passar por cirurgia.

FONTE/CRÉDITOS: Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR