Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Saúde

Fhemig Anuncia Credenciamento para Médicos Atenderem em Situação de Emergência

Iniciativa busca garantir assistência para casos de arboviroses no Hospital Eduardo de Menezes, Belo Horizonte

Marcus Macedo
Por Marcus Macedo
/ 74 acessos
Fhemig Anuncia Credenciamento para Médicos Atenderem em Situação de Emergência
Renato Cobucci / Imprensa MG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) anunciou, nesta sexta-feira (8/3), a abertura de um processo de credenciamento dirigido a médicos, seja como pessoa física ou jurídica. O objetivo é formar uma equipe capaz de realizar plantões emergenciais de 6, 12 ou 24 horas no Hospital Eduardo de Menezes, localizado na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

A seleção é destinada tanto a médicos generalistas com experiência comprovada em terapia intensiva ou medicina de urgência quanto a especialistas nas áreas de terapia intensiva, clínica médica, medicina de urgência ou infectologia.

Essa medida emergencial visa fortalecer o atendimento no Hospital Eduardo de Menezes, que faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente diante do aumento dos casos de dengue, chikungunya e zika. O credenciamento ocorre em resposta ao atual cenário epidemiológico desafiador de doenças infecciosas virais, conhecidas como arboviroses, em Minas Gerais.

Leia Também:

Devido à urgência na necessidade de assistência médica qualificada, o credenciamento terá validade enquanto a situação de emergência de saúde pública no estado estiver vigente.

Profissionais interessados em se candidatar podem encontrar mais detalhes e acessar o edital nº 1/2024 no site oficial da Fhemig, navegando até a seção "Credenciamento de médicos". Esta iniciativa sublinha o compromisso da Fhemig em assegurar cuidados de saúde essenciais à população mineira diante de emergências públicas.

FONTE/CRÉDITOS: FHEMIG - Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais
Comentários:
Marcus Macedo

Publicado por:

Marcus Macedo

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )