Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 15 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Economia

Feira para desafios em inovação é tema do LabTalks de amanhã

Programa no you tube fala em útimas tendências em inovação

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 73 acessos
Feira para desafios em inovação é tema do LabTalks de amanhã
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados vai debater, nesta sexta-feira (24), uma novidade na relação entre gestores públicos e startups: a Feira Reversa de Desafios Públicos. Testado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o novo modelo para futura contratação de startups segue uma lógica diferente, e seus resultados serão apresentados em primeira mão durante o LabTalks. A transmissão será ao vivo a partir das 10 horas pelo canal do LABHacker no YouTube.

 

Participam do debate a coordenadora-geral de Inovação Aberta da Enap, Keicielle Schimidt, que vai falar sobre os resultados alcançados; e Viviane de Paula, que apresentou um dos desafios durante a feira reversa. Ela é diretora do Departamento de Educação Social da Secretaria de Educação de Itanhaém (SP).

Leia Também:

 

Modelo diferente

A Feira Reversa de Desafios Públicos segue uma lógica diversa da feira convencional. Em vez de parceiros e fornecedores apresentarem ao governo soluções para atender suas diferentes demandas, são os gestores públicos que identificam seus principais desafios e os compartilham, com o objetivo de buscar soluções existentes ou que possam ser desenvolvidas pelo mercado.

 

A feira reversa realizada pela Enap atraiu startups e promoveu encontros entre elas e os gestores públicos de municípios ou de consórcios de municípios com mais de 200 mil habitantes.

 

O estímulo para inserir e disseminar a inovação na administração pública com o mercado vem do Marco Legal das Startups (Lei Complementar nº 182/2021), que autoriza o gestor público a contratar soluções inovadoras de startups para resolver os problemas da administração pública. Um dos instrumentos previstos nessa lei, o Contrato Público de Solução Inovadora (CPSI), permite ao gestor testar em ambiente real da administração antes de fazer a compra.

 

Nesse novo modelo de licitação, o poder público pode contratar soluções experimentais em caráter de teste por até 12 meses, prorrogáveis por mais 12 meses. Esses contratos têm o teto de R$ 1,6 milhão. Caso as soluções sejam efetivas, elas podem ser adquiridas e implementadas pelo poder público por meio de um novo contrato com vigência de 24 meses, prorrogáveis pelo mesmo período, sem a necessidade de lançar um novo edital. O teto de gastos previsto para a solução contratada por 48 meses é de R$ 8 milhões.

 

Participação on-line

O LabTalks reúne pessoas interessadas em contar suas experiências, novas propostas e curiosidades, com temáticas ligadas a tecnologia, inovação e democracia. Os encontros virtuais têm duração de uma hora e são realizados quinzenalmente. Para participar e interagir durante o debate, é só acessar o canal do LabHacker no YouTube. O vídeo ficará gravado no canal.

 

Serviço

Evento: Feira Reversa de Desafios Públicos

Data: sexta-feira (24/11), às 10h

Transmissão: canal do LABHacker no YouTube

Encontros informais sem necessidade de inscrição

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

___________________________________________________________

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )