Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Cultura e Entretenimento

Exposição "Captura" reúne reflexões sobre arte e conceitos contemporâneos na Galeria Ruth de Souza

Artistas Augusto Henri, Guilherme Borges e Zaíra Tarin exploram ideias de conquista, tempo e expressão artística em exibição no Teatro Paschoal Carlos Magno.

Lara Cerqueira
Por Lara Cerqueira
Exposição
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Galeria Ruth de Souza, situada no Teatro Paschoal Carlos Magno, apresentará a exposição "Captura", com trabalhos dos artistas Augusto Henri, Guilherme Borges e Zaíra Tarin. A mostra será inaugurada no próximo sábado, dia 9, às 19h, na Rua Gilberto de Alencar, atrás da Igreja São Sebastião, Centro. Aberta ao público de terça a domingo, das 9h às 21h, a exposição permanecerá em exibição até 15 de janeiro de 2024, com entrada gratuita.

Os artistas exploram os desdobramentos da palavra "captura", refletindo sobre conceitos como conquista, delimitação, perda e ganho. Redes, ziplocks (sacos herméticos) e encruzilhadas são utilizados como formas de representar a busca por capturar afetos, ventos, tempo, momentos e o eu interior.

Augusto Henri apresenta a série "Chamaram de Banzo a dor da desgraça que nos causaram", destacando o corpo performático como intermediário entre ação, pausa e movimento. Utilizando impressões digitais em canvas, Henri registra momentos escultóricos-performativos, capturando instantes em que o tempo parece congelar para moldar redes erguidas em terra firme.

Publicidade

Leia Também:

Por sua vez, Guilherme Borges traz "Você sabe que eu tentei consertar todas as coisas", instalando na galeria a presença simbólica das rosas vermelhas, agora sufocadas pelo passar do tempo dentro de um ziplock. Além disso, a exposição apresenta obras como "Jogos de Azar", evocando a captura do dinheiro em apostas.

A série "A boa vontade", de Zaíra Tarin, expõe três fotografias digitais onde elementos naturais são posicionados, criando linhas e encruzilhadas que demarcam pontos cruciais da exposição.

O Teatro Paschoal Carlos Magno é administrado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

-

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

 
Comentários:
Lara Cerqueira

Publicado por:

Lara Cerqueira

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )