Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Evento Julho das Pretas realiza “Marcha do dia Internacional da mulher negra latino Americana e caribenha” nesta terça, 25

Toda a programação do evento tem entrada franca

Redação
Por Redação
/ 303 acessos
Evento Julho das Pretas realiza “Marcha do dia Internacional da mulher negra latino Americana e caribenha” nesta terça, 25
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em todo o país, o dia 25 de julho é a data em que as mulheres saem em marcha pelas ruas. Por isso, nesta terça-feira, 25, os coletivos, organizações e mulheres envolvidas na construção do Julho das Pretas 2023 – 2ª Edição, em Juiz de Fora, realizam o cortejo e a marcha do “25 de julho: Marcha da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”, na Praça da Estação às 18h, com concentração a partir das 17h.

Com o lema “Mulheres Negras: pelas nossas vidas e pelas nossas histórias”, o evento conta com a participação dos movimentos organizados, artistas e manifestações culturais de referências e matriz afro, no qual visa estabelecer diálogo entre vida e morte. "Deste modo, nossas vidas, de nossos filhos e filhas, além de nossos companheires, ceifadas pela violência racista que se apresenta de várias formas, são cortes violentos de produções futuras e possibilidades de construção de uma sociedade nova.", relata a historiadora Lucimara Reis, que integra a 8M-JF.

Organizado pelo Fórum de Coletivos e Mulheres Feministas de Juiz de Fora (Fórum 8M-JF), em parceria com outros coletivos e organizações de mulheres negras da cidade, o Julho das Pretas - 2023 teve início no dia 30 de junho e vai até 29 deste mês. Toda a programação do evento tem entrada franca e foi construída coletivamente ao longo dos meses de março, abril e maio, visando a valorização das mulheres pretas, o seu bem viver e de seus filhos. Mais detalhes no Instagram da 8M - Juiz de Fora (8mjuizdefora).

Nesta edição o “Julho das Pretas” conta com o apoio do “Edital Quilombagens” do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )