Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 19 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Encontro sobre Cuidado Farmacêutico na Atenção Primária é Realizado em Juiz de Fora

Evento promovido pela PJF em Parceria com CRF-MG destaca Importância da Profissionalização e Qualidade dos Serviços Públicos

Isadora Benetelli
Por Isadora Benetelli
/ 438 acessos
Encontro sobre Cuidado Farmacêutico na Atenção Primária é Realizado em Juiz de Fora
Secretaria de Saúde
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) sediou um importante encontro nesta sexta-feira, 5, no Centro de Vigilância em Saúde, para discutir o tema "Cuidado Farmacêutico na Atenção Primária". Em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG), o evento reuniu servidores farmacêuticos de diversas áreas, como Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Urgência e Emergência, além do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF).

Capacitação e Boas Práticas em Assistência Farmacêutica

O encontro proporcionou palestras e capacitação com foco nas boas práticas em assistência farmacêutica na Atenção Primária em Saúde, visando aprimorar o cuidado oferecido aos usuários. Jonathan Ferreira Tomaz, subsecretário de Vigilância em Saúde, destacou a importância da profissionalização dos servidores e a melhoria na qualidade dos serviços públicos para o bem-estar da população.

Valorização da Assistência Farmacêutica

Luciene Guimarães, gerente do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), ressaltou a parceria entre o CRF-MG e a Secretaria Municipal de Saúde, enfatizando a importância da capacitação dos farmacêuticos para uma política de assistência voltada ao cuidado do paciente e a integração do profissional na equipe multidisciplinar.

Leia Também:

Promoção do Cuidado Centrado no Usuário

Débora Lacorte, assessora Técnica do CRF-MG, enfatizou que a valorização e capacitação dos profissionais de saúde são fundamentais para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes. Eventos como esse, que promovem a capacitação e atualização dos profissionais, reforçam a importância do cuidado farmacêutico centrado no usuário, contribuindo para o avanço da prática farmacêutica.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria de Saúde
Comentários:
Isadora Benetelli

Publicado por:

Isadora Benetelli

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )