Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 21 de Maio de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Enchentes em Porto Alegre: Brigada Militar Prende 10 Pessoas Durante Salvamentos

Aumento do policiamento para conter saques em áreas afetadas; Defesa Civil atualiza número de mortos para 85

Ewertom Caldeira Rodrigues
Por Ewertom Caldeira Rodrigues
/ 50 acessos
Enchentes em Porto Alegre: Brigada Militar Prende 10 Pessoas Durante Salvamentos
Foto: Nelson Almeida/AFP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Brigada Militar prendeu 10 pessoas nesta segunda-feira (6), em meio às missões de salvamento em Porto Alegre, devido às enchentes que atingem a região. Dois dos presos foram detidos em flagrante enquanto tentavam saquear estabelecimentos em áreas afetadas pelas enchentes. Segundo a polícia, os criminosos quase foram linchados pela população que ajudava no resgate de pessoas em áreas alagadas.

Os episódios exigiram alterações nas operações da Polícia Militar, que reforçou o policiamento na região. Para minimizar as ações de saqueadores, a maioria das embarcações que partiram em missões de resgate contou com reforço policial. “A estratégia da Brigada Militar tem sido colocar policiais nas embarcações para fazer frente aos criminosos e continuar salvando pessoas”, disse o Coronel Luciano Moritz, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

As buscas por pessoas isoladas e desaparecidas nos bairros afetados pelas chuvas seguirão na noite desta segunda-feira e madrugada de terça. A Brigada Militar também reforçou as guarnições em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Patrulhas embarcadas monitoram possíveis áreas de ação de criminosos.

Leia Também:

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 85 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado no início da noite desta segunda-feira (6) ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 134 desaparecidos e 339 feridos. Há 201,5 mil pessoas fora de casa, sendo 47,6 mil em abrigos e 153,8 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). O RS tem 385 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,178 milhão pessoas afetadas.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!
 
Acesse o nosso site e receba notícias da RCWTV no Whatsapp. Participe do nosso grupo e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site!

Curta e siga nossas redes sociais.

Comentários:
Ewertom Caldeira Rodrigues

Publicado por:

Ewertom Caldeira Rodrigues

Estudante de Jornalismo da Uniasselvi, Designer Gráfico, Social Media e Estagiário em Jornalismo

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )