Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Esporte

Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: inicia hoje a Era Fernando Diniz na seleção brasileira?

São 06 vagas diretas em disputa que integrarão o novo formato do evento com 48 seleções

Redação
Por Redação
/ 559 acessos
Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: inicia hoje a Era Fernando Diniz na seleção brasileira?
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

COMEÇA A CAMINHADA RUMO AO HEXA

A seleção brasileira de futebol começa hoje, dia 08 de setembro, ás 21h45, no Estado do Pará, na cidade de Belém, no Estádio Mangueirão sua trajetória em busca de uma das 06 vagas das eliminatórias da América do Sul para a próxima Copa do Mundo de 2026. Contudo a resposta para a pergunta em tela, ainda não tem resposta. O técnico Fernando Diniz  acumula o comando técnico do Fluminense e da seleção canarinho e não tem sua posição confirmada enquanto treinador da seleção penta campeã , ao final das eliminatórias. Isto decorre do fato que especula-se que o técnico do Real Madri, Carlos Ancelotti assumirá a seleção brasileira em 2024. Esta informação não está confirmada. Sendo assim, Fernando Diniz inicia sua trajetória nesta noite, sem ter a garantia que permanecerá á frente a seleção brasileira ao término do torneio.  Todavia, a pergunta que se faz é a seguinte: em caso de campanha satisfatória nas eliminatórias, seguida da classificação e de ótimo desempenho dentro de campo, Diniz seguirá no comando da equipe? Não temos esta resposta.

PONTOS A FAVOR DO TREINADOR

Leia Também:

Entretanto, sabe-se que o treinador brasileiro goza de prestígio junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido aos conceitos de jogo que aplica em suas equipes, utilizando uma proposta de jogo centrada na posse de bola, no jogo vertical e na troca constante de posicionamento entre os atletas que ocupam os três setores do campo.  Estes conceitos táticos demonstram que  Diniz é um profissional moderno e estudioso e que consegue extrair de seus comandados ótimas performances individuais e coletivas. O que torna suas equipes ofensivas e bem organizadas. Fernando Diniz terá nesta noite, o maior desafio de sua carreira, visto que existe uma grande cobrança que cerca a equipe brasileira que persegue o sexto título mundial, desde 2002, e tem recebido muitas críticas pelo fraco desempenho nas últimas 05 Copas do Mundo. Sob o comando do técnico Tite a equipe caiu diante da Croácia, ainda nas quartas de final resultado que encerrou a participação do treinador á frente da seleção.

NOVO FORMATO DE DISPUTA DA COPA DE 206

Devido a mudança no número de participantes da próxima Copa do Mundo que ocorrerá nos Estados Unidos (EUA), Canadá e México, de 32 para 48 concorrentes, as eliminatórias da América do Sul abrirão 06 vagas para a disputa que ocorrerá entre as 10 seleções do continente. Sendo assim, a classificação da seleção brasileira para o próximo mundial não se configura como um grande desafio, já que 06 equipes se classificam diretamente para a disputa do mundial e uma poderá conseguir uma sétima vaga por meio da repescagem. Vale lembrar que o Brasil se classificou para todos os mundiais.  Neste ano, a seleção disputará o top 06 com Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela e Bolívia. Quanto a vaga que advirá da repescagem a Fifa definiu que 06 seleções disputarão a mesma. Além de uma seleção representante da América do Sul, a etapa ainda reunirá seleções do continente Asiático (1), Africano (1), da América Central e do Norte (2) e da Oceania (1). Estas informações foram coletadas no site:https://www.fifa.com/fifaplus/pt/articles/fifa-anuncio-copa-do-mundo-2026. Por fim, destaca-se que as seleções dos países que sediarão a próxima Copa, como já informado: EUA, Canadá e México, tem garantidas as suas vagas  e não entram nesta contagem.

O DESAFIO DE DINIZ

O desafio de Fernando Diniz  não parece ser conseguir a classificação. Contudo, a expectativa é que o treinador consiga montar um equipe competitiva, organizada taticamente, com uma proposta de jogo moderna e que possa confrontar as seleções da escola europeia de futebol, bem como a performance da seleção da Argentina atual campeã. A expectativa é que o Brasil jogue um futebol capaz de encantar o torcedor brasileiro, mas sobretudo confrontar-se com as grandes seleções do mundo.

Mantenha seus amigos informados... Compartilhe esta matéria!

Acesse o nosso site: https://www.rcwtv.com.br/ 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais

#noticiasdejuizdefora, #juizdefora, #rcwtv, #noticiasminasgerais, #pjf, #notíciasemjuizdefora, #notíciasemminasgerais, #noticiasmg

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )