Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Cultura e Entretenimento

Dom Bosco receberá atividades do Rua de Brincar neste domingo, 5

Ação contará com atrações para todas as idades

Redação
Por Redação
Dom Bosco receberá atividades do Rua de Brincar neste domingo, 5
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste domingo, 5, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá brincadeiras e atividades educativas na Rua de Brincar no bairro Dom Bosco. As ações serão realizadas de 8h às 12h, na Rua Manoel Lopes Silva.

Entre as recreações ofertadas à comunidade estão brinquedos infláveis (tobogã e jacaré pula pula), jogos de mesa (totó e sinuca), parquinho infantil, cama elástica, slack-line e jogos com bolas.

Além das brincadeiras, a PJF irá oferecer ações como aferição de glicemia e pressão arterial, orientações a respeito das arboviroses, panfletagem sobre a importância da vacinação e ação educativa de odontologia com distribuição de escovas de dentes.

No Dom Bosco, o projeto Rua de Brincar foi inaugurado no final do ano passado. Todos os domingos, na parte da manhã, o trânsito de veículos fica impedido na Rua Manoel Lopes Silva para a comunidade utilizar o espaço para a prática de atividades ao ar livre. Neste domingo, as ações da PJF serão promovidas pela Secretaria de Saúde (SS) e pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). 

Este projeto é mais uma iniciativa do Boniteza, coordenado pela Secretaria de Governo (SG). O objetivo desta atividade é transformar vias públicas em espaços recreativos para os moradores da região, possibilitando a prática de esportes, brincadeiras e atividades ao ar livre nas ruas onde acontecem o projeto.

O projeto também acontece nos bairros Santa Cruz (Rua Sebastião Schneider); Retiro (Rua Aladim Silva); Ponte Preta (Avenida Gabriel Sobreira); Santa Luzia (Rua Três Ilhas); na Avenida Brasil, no trecho entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Marechal Setembrino de Carvalho (Ponte do Ladeira); no Parque das Águas (Rua José Maestro Quirino); no Santo Antônio (Rua Octávio Corrêa Maia); e no bairro Jóquei I (Rua José Basílio da Costa). 


Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )