Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 13 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Juiz de Fora

Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua: Conscientização e Ações Marcam a Data

Marcado pelo "Massacre da Sé" em 2004, o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua busca promover conscientização e garantia de direitos.

Redação
Por Redação
Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua: Conscientização e Ações Marcam a Data
Imprensa PJF / Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste sábado, 19 de agosto, é celebrado em todo o país o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, uma data que recorda o trágico "Massacre da Sé" ocorrido em 2004, quando sete pessoas foram brutalmente assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, na capital paulista. Este dia se estabeleceu como um marco relevante na busca incessante pela garantia de direitos fundamentais das pessoas que enfrentam a dura realidade de viver nas ruas.

Para destacar a importância dessa data, a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com os serviços especializados de proteção social, planejou duas ações significativas para aumentar a conscientização sobre essa questão complexa e também para destacar os esforços empreendidos na busca por direitos e bem-estar.

Conscientização na Praça da Estação

Na sexta-feira, 18 de agosto, das 10h às 12h, está programada uma ação de conscientização na Praça da Estação. A atividade será inaugurada com um ato simbólico que se materializa no painel intitulado "Eu Estou Aqui". Trata-se de uma obra artística que retrata o contorno do mapa da cidade de Juiz de Fora, preenchido pelas mãos habilidosas dos assistidos pelos programas de assistência social. Logo em seguida, haverá sessões de orientação sobre os serviços disponíveis para as pessoas em situação de rua, com encaminhamentos e explanações sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), pelos Núcleos de Convivência para Adultos em Situação de Rua (Centro e Norte), em parceria com o Consultório na Rua, o Centro de Atenção Psicossocial (Cap AD) e a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH).

Leia Também:

Capacitação para Servidores da Assistência Social

Na segunda-feira, 21 de agosto, às 14h, os profissionais atuantes no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) participarão de uma capacitação voltada para os serviços de média e alta complexidade da assistência social, direcionados às pessoas em situação de rua na cidade de Juiz de Fora. O encontro, marcado para ocorrer na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Halfeld, número 450, 7º andar, Centro, tem o objetivo de aprimorar o entendimento e a execução desses serviços cruciais.

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )