Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Terça-feira, 18 de Junho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Economia

“Dia Livre de Impostos: Lojistas Oferecem Descontos de até 70% para Conscientizar Sobre Carga Tributária”

“Campanha Nacional Organizada por CNDL e CDL Jovem Busca Alertar Sobre Impacto dos Impostos nos Bens de Consumo”

Jordana Alves
Por Jordana Alves
/ 59 acessos
“Dia Livre de Impostos: Lojistas Oferecem Descontos de até 70% para Conscientizar Sobre Carga Tributária”
CDL JF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dia Livre de Impostos é uma iniciativa que ocorre há 18 anos no Brasil, com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária. Nesse dia, lojistas dos 26 estados e do Distrito Federal vendem produtos e serviços sem repassar o valor dos impostos aos clientes, oferecendo descontos que podem chegar a até 70% do valor final. A campanha é organizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), e participam lojas de rua, shopping centers, restaurantes, prestadores de serviços e postos de gasolina.

José César da Costa, presidente da CNDL, destaca a importância dessa campanha: “O Dia Livre de Impostos é a maior campanha de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de consumo na vida do cidadão. A ação se fortalece com as discussões no Congresso Nacional sobre a Reforma Tributária. Precisamos de um ambiente de negócios menos burocrático e oneroso, com um sistema de arrecadação justo e eficiente, que aumente a competitividade, a produtividade e reduza as enormes diferenças sociais no Brasil.”

Raphael Paganini, coordenador nacional da CDL Jovem, complementa: “Nossa intenção é mostrar para a população como as taxas são abusivas. O Dia Livre de Impostos é uma ação didática de cidadania, onde lojas e consumidores se unem em uma mobilização nacional contra a alta carga tributária. Queremos chamar a atenção dos governantes sobre a alta tributação e burocracia fiscal que penaliza o consumo e atrapalha o desenvolvimento de nossas empresas.”

Leia Também:

Mais de 100 mil lojas em 1.500 cidades participarão, beneficiando mais de 2 milhões de consumidores com descontos significativosAlém disso, o Brasil atingiu a marca de R$ 1 trilhão pagos em impostos aos governos federal, estadual e municipal somente no ano de 2024, evidenciando a relevância dessa discussãoSe você deseja participar do Dia Livre de Impostos, pode se inscrever no site da CDL de Belo Horizonte

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! 

Participe do nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

FONTE/CRÉDITOS: CDL JF
Comentários:
Jordana Alves

Publicado por:

Jordana Alves

ESTUDANTE DE JORNALISMO SUPERIOR

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )