Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Abril de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

"Desvendando a Rinite: Causas, Tratamentos e Cuidados"

"Explorando as Origens e Soluções para a Congestão Nasal: Informações Essenciais para Lidar com a Rinite"

Victor Emmanuel
Por Victor Emmanuel
G1/Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

"Rinite: As múltiplas raízes do nariz travado

A rinite é uma condição caracterizada pela inflamação das cavidades nasais e dos seios paranasais. De acordo com o otorrinolaringologista Cicero Matsuyama, do Hospital Cema, em São Paulo, estima-se que cerca de 30 a 40% das pessoas experimentem essa condição em algum momento de suas vidas. Os sintomas comuns incluem coriza, espirros constantes, entupimento nasal e coceira no nariz, garganta, olhos e céu da boca.

O tipo mais comum de rinite é a rinite alérgica, desencadeada por alérgenos como pólen, pelos de animais, poeira e ácaros. No entanto, nem toda rinite é alérgica, e aproximadamente um terço dos casos tem causas não alérgicas, como mudanças de temperatura e umidade, uso de certos medicamentos ou mesmo gestação.

Leia Também:

Para tratar a rinite alérgica, os médicos frequentemente prescrevem anti-histamínicos, que bloqueiam a histamina, uma substância que desencadeia a irritação das passagens nasais. Estes medicamentos estão disponíveis em duas gerações, sendo os de segunda geração, como fexofenadina, loratadina e desloratadina, mais modernos e menos propensos a causar sonolência.

Além dos anti-histamínicos, para casos mais graves, podem ser prescritos corticosteroides nasais, descongestionantes ou até imunoterapia específica para alergias, que consiste na administração regular de doses controladas do alérgeno para dessensibilizar o sistema imunológico.

Para rinites não alérgicas, como aquelas desencadeadas por mudanças de temperatura, umidade ou uso de medicamentos, podem ser necessárias abordagens diferentes. Ajustes ambientais, como o uso de umidificadores de ar, e avaliação e ajustes de medicamentos podem ser recomendados para aliviar os sintomas.

É essencial que os pacientes busquem orientação médica para receber um diagnóstico preciso e um plano de tratamento personalizado para sua condição específica de rinite."

 
 
Comentários:
Victor Emmanuel

Publicado por:

Victor Emmanuel

Aluno do sétimo período de jornalismo da Estácio

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )