RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região - noticias , juiz de fora , rcwtv

Notícias Cidade

Defesa Civil apresenta balanço da Semana de Redução de Riscos de Desastres

Cerca de 400 pessoas foram alcançadas pelas ações

Defesa Civil apresenta balanço da Semana de Redução de Riscos de Desastres
Imprensa PJF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quarta-feira, 13, é celebrado o Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais. Em menção à data, a Defesa Civil de Juiz de Fora realizou o balanço das ações promovidas durante a Semana Municipal de Redução de Riscos de Desastres, entre os dias 4 e 8 de outubro.

A Semana de Redução de Riscos de Desastres foi realizada pela Secretaria de Governo (SG) por meio da Defesa Civil e contou com mais de 20 atividades na programação. O objetivo da iniciativa foi divulgar conhecimento sobre prevenção através de palestras, de um minicurso e de atividades presenciais. A gerente do Departamento de Prevenção e Atividades Intersetoriais (Dpai) da Defesa Civil, Camila Galvão, destaca a importância da iniciativa. “Pudemos divulgar informações sobre o nosso trabalho, promover capacitação de outros órgãos de Proteção e Defesa Civil, além de ampliar o conhecimento da população sobre prevenção. Essas ações são fundamentais, especialmente com o início do período chuvoso”, pontua.

Cerca de 400 pessoas foram alcançadas pelas ações. O evento teve participantes de 50 municípios, sendo contempladas quatro regiões do país: Norte; Nordeste; Sul; e Sudeste. Três instituições nacionais ministraram palestras: o Serviço Geológico do Brasil (CPRM); o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Entre as ações presenciais, foi realizada caminhada no Parque da Lajinha e o projeto “Defesa Civil Itinerante”, no qual a SG montou uma tenda para que servidores da Defesa Civil e do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário tirassem dúvidas da população. Nas duas oportunidades foram distribuídas mudas doadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Os órgãos que participaram da Semana Municipal de Redução de Riscos são a Secretaria de Governo (SG), a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de Juiz de Fora (SSPDC); o Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (GADC); Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG); o Serviço Geológico do Brasil (CPRM); o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden); o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET); o Instituto Estadual de Florestas (IEF); a 4ª Regional de Defesa Civil (Redec - MG); a Nexa Resources S.A; a Secretaria de Obras (SO); o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb); a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); a Secretaria de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); a Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav); Superintendência Regional de Educação (SRE); os Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs); Polícia Militar, com foco em Meio Ambiente; e Escolas Municipais.

Outras informações:
(32) 3690-7247

FONTE/CRÉDITOS: Imprensa PJF

Todas as publicações e comentários são de total responsabilidade dos autores. As opiniões emitidas não representam o posicionamento da RCWTV. Nosso portal reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo expresso, incluindo exclusão de mensagens desrespeitosas, xingamentos, insultos a seus colaboradores e agressões. Caso encontre algum conteúdo que viole nossos termos, denuncie ou entre em contato conosco!

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )