google.com, pub-3302814748151540, DIRECT, f08c47fec0942fa0

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
rcwtv
rcwtv

Política

Datena é alvo de nova acusação durante debate: caso de 2019 é ressuscitado

Marçal recupera processo de assédio arquivado e levanta polêmica durante a corrida eleitoral em São Paulo

Cristiane Oliveira
Por Cristiane Oliveira
Datena é alvo de nova acusação durante debate: caso de 2019 é ressuscitado
Reprodução/Rede Social
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O debate eleitoral para a prefeitura de São Paulo, realizado neste domingo, 15 de setembro, tomou um rumo inesperado quando Pablo Marçal (PRTB) trouxe à tona uma antiga acusação contra o candidato José Luiz Datena (PSDB). Marçal relembrou um processo de 2019 em que Datena foi acusado de assédio sexual pela ex-repórter Bruna Drews, surpreendendo o público e os outros candidatos.

Datena, ao ser confrontado com a questão, afirmou que o caso foi arquivado e rebateu a acusação, alegando falta de provas. O tucano ainda enfatizou que a própria acusadora retirou a denúncia, assinando uma carta registrada em cartório, onde recuou das alegações. Segundo ele, a Justiça de São Paulo encerrou o processo após essa ação.

Entretanto, Marçal questionou a veracidade do arquivamento e insinuou que a carta teria sido assinada sob pressão, reacendendo a polêmica sobre o caso. O debate ganhou novos contornos, transformando uma discussão política em uma batalha pessoal e jurídica, colocando o foco no passado de Datena.

Leia Também:

O episódio, além de acirrar os ânimos entre os candidatos, traz à tona debates sobre o impacto de questões pessoais e judiciais na corrida eleitoral e como isso pode influenciar os eleitores paulistanos nas eleições de 2024.

Decisões seguras começam com informações confiáveis, por isso, escolha a RCWTV tem o compromisso de mantê-lo atualizado com tudo o que acontece em sua região e no cenário global. Não perca nenhuma novidade importante! Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e receba as últimas notícias de juiz de fora diretamente no seu celular. Clique para mais detalhes e atualizações contínuas, ou visite nosso site www.rcwtv.com.br.

Cristiane Oliveira

Publicado por:

Cristiane Oliveira

Técnica em Administração e estudante do 7º período de Jornalismo na Uniasselvi.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )

clever betano