Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Domingo, 16 de Junho de 2024
rcwtv
rcwtv

Giro de Notícias

Coruja Suindara é resgatada por Bombeiros após estar em situação de perigo

A coruja da espécie Tyto Furcata, estava em um lote baldio com dificuldade para voar

Redação
Por Redação
/ 386 acessos
Coruja Suindara é resgatada por Bombeiros após estar em situação de perigo
CBMG
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Na manhã desta quinta-feira, 8 de junho, militares do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados para um resgate incomum. Uma ave silvestre de médio porte, cujo gênero era desconhecido, estava em dificuldades para voar em um terreno baldio na cidade de Cristiano Otoni. Com a possibilidade de a ave ser atacada por cachorros soltos na região, a ação rápida dos bombeiros foi essencial para salvá-la.

Após chegarem ao local, os bombeiros constataram que se tratava de uma coruja suindara (Tyto alba), conhecida popularmente como coruja-de-igreja. A captura e o resgate foram realizados com sucesso, e a ave foi encaminhada à médica veterinária Carla Sassi, que se ofereceu para cuidar dela até que possa ser reintegrada à natureza em plenas condições de saúde.

Curiosidades sobre as corujas

Leia Também:

As corujas despertam diferentes reações nas pessoas, desde admiração até preconceitos e perseguições. Essas aves estão presentes no planeta há milhões de anos e ocorrem em todos os continentes, com exceção da Antártica. Existem cerca de 210 espécies de corujas em todo o mundo, e a coruja suindara é a única que possui um disco facial em forma de coração.

A suindara, também conhecida como coruja-das-torres, coruja-católica e rasga-mortalha, tem o hábito de residir em forros, sótãos, barracões, celeiros e torres de igreja. Além das áreas urbanas, ela também é encontrada em regiões com vegetação aberta, campos e bordas de matas. Com aproximadamente 36 cm de comprimento e envergadura das asas entre 75 e 110 cm, as suindaras possuem uma excelente visão e audição, além de penas com bordas suaves e macias que proporcionam um voo silencioso.

Ao contrário de outras aves de rapina, as suindaras botam de 4 a 7 ovos, que são incubados por aproximadamente 32 dias. Geralmente, a suindara consegue criar todos os filhotes até a fase jovem, garantindo assim a perpetuação da espécie.

 

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais informações que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo no Whatsapp através do link: RCWTV no Whatsapp

FONTE/CRÉDITOS: CBMG
Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )