Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sabado, 20 de Julho de 2024
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Política

Conselho de Comunicação Social da  Câmara se reúne para discutir a expansão da TV Câmara

Pela primeira vez desde a sua criação, em 2019, o conselho contará  com a participação de quatro representantes da sociedade civi

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
/ 223 acessos
Conselho de Comunicação Social da   Câmara se reúne para discutir a expansão da TV Câmara
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 


 

Leia Também:

 

 

 

 

​O Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados se reunirá, na próxima quarta-feira (25/10), das 15h às 17h, e, pela primeira vez desde a sua criação, contará com a participação de quatro representantes da sociedade civil.

 

Nomeados em setembro deste ano, os representantes civis do conselho são: Kátia Chagas, diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná; Gustavo Ferenci, secretário de Transparência e Controladoria da Prefeitura de Porto Alegre; Aline Braga, assessora de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe; e Matheus Schuch, colunista do site GZH e do jornal Zero Hora e comunicador da Rádio Gaúcha e da RBS TV.

 

No encontro da próxima quarta, que ocorrerá na Sala de Reunião de Líderes, o conselho deverá discutir a participação da TV Câmara na transição para a TV 3.0; a expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV; além de propostas legislativas relacionadas às atribuições do conselho. Entre as proposições, está o PL 619/2020, que estabelece a gratuidade de acesso aos conteúdos digitais produzidos pelos poderes públicos, em todas as esferas de governo.

Criado em 2019, o conselho tem como objetivo analisar como a Casa deve se comunicar com a população. Cabe ao órgão elaborar as diretrizes para os veículos de comunicação da Câmara - TV, Rádio, Agência de Notícias, portal na internet, canais nas redes sociais - e para todos que se comunicam em nome da instituição.

Com a TV Câmara expandindo o acesso à sua programação, que conta com discurso de legisladores, a população terá mais dados para analisar e escolher seus representantes 




Composição

Além dos quatro representantes da sociedade civil, o Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara tem como integrantes cinco deputados federais: a presidente do colegiado, deputada Any Ortiz; o secretário de Comunicação Social, deputado Jilmar Tatto; o secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais, deputado Luciano Ducci; o ouvidor-geral, deputado Carlos Sampaio; e o secretário de Transparência, deputado Bruno Ganem. O diretor-executivo de Comunicação e Mídias Digitais, Cleber Queiroz Machado, também faz parte do colegiado.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
rcwtv
rcwtv

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )