Publicidade
O Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados se reunirá, na próxima quarta-feira (25/10), das 15h às 17h, e, pela primeira vez desde a sua criação, contará com a participação de quatro representantes da sociedade civil.
Nomeados em setembro deste ano, os representantes civis do conselho são: Kátia Chagas, diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná; Gustavo Ferenci, secretário de Transparência e Controladoria da Prefeitura de Porto Alegre; Aline Braga, assessora de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe; e Matheus Schuch, colunista do site GZH e do jornal Zero Hora e comunicador da Rádio Gaúcha e da RBS TV.
No encontro da próxima quarta, que ocorrerá na Sala de Reunião de Líderes, o conselho deverá discutir a participação da TV Câmara na transição para a TV 3.0; a expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV; além de propostas legislativas relacionadas às atribuições do conselho. Entre as proposições, está o PL 619/2020, que estabelece a gratuidade de acesso aos conteúdos digitais produzidos pelos poderes públicos, em todas as esferas de governo.
Criado em 2019, o conselho tem como objetivo analisar como a Casa deve se comunicar com a população. Cabe ao órgão elaborar as diretrizes para os veículos de comunicação da Câmara - TV, Rádio, Agência de Notícias, portal na internet, canais nas redes sociais - e para todos que se comunicam em nome da instituição.
Com a TV Câmara expandindo o acesso à sua programação, que conta com discurso de legisladores, a população terá mais dados para analisar e escolher seus representantes