Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 24 de Abril 2026
Política

Conselho de Comunicação Social da  Câmara se reúne para discutir a expansão da TV Câmara

Pela primeira vez desde a sua criação, em 2019, o conselho contará  com a participação de quatro representantes da sociedade civi

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Conselho de Comunicação Social da   Câmara se reúne para discutir a expansão da TV Câmara
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

 


 

Publicidade

Leia Também:

 

 

 

 

​O Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara dos Deputados se reunirá, na próxima quarta-feira (25/10), das 15h às 17h, e, pela primeira vez desde a sua criação, contará com a participação de quatro representantes da sociedade civil.

 

Nomeados em setembro deste ano, os representantes civis do conselho são: Kátia Chagas, diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná; Gustavo Ferenci, secretário de Transparência e Controladoria da Prefeitura de Porto Alegre; Aline Braga, assessora de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Sergipe; e Matheus Schuch, colunista do site GZH e do jornal Zero Hora e comunicador da Rádio Gaúcha e da RBS TV.

 

No encontro da próxima quarta, que ocorrerá na Sala de Reunião de Líderes, o conselho deverá discutir a participação da TV Câmara na transição para a TV 3.0; a expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV; além de propostas legislativas relacionadas às atribuições do conselho. Entre as proposições, está o PL 619/2020, que estabelece a gratuidade de acesso aos conteúdos digitais produzidos pelos poderes públicos, em todas as esferas de governo.

Criado em 2019, o conselho tem como objetivo analisar como a Casa deve se comunicar com a população. Cabe ao órgão elaborar as diretrizes para os veículos de comunicação da Câmara - TV, Rádio, Agência de Notícias, portal na internet, canais nas redes sociais - e para todos que se comunicam em nome da instituição.

Com a TV Câmara expandindo o acesso à sua programação, que conta com discurso de legisladores, a população terá mais dados para analisar e escolher seus representantes 




Composição

Além dos quatro representantes da sociedade civil, o Conselho Consultivo de Comunicação Social da Câmara tem como integrantes cinco deputados federais: a presidente do colegiado, deputada Any Ortiz; o secretário de Comunicação Social, deputado Jilmar Tatto; o secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais, deputado Luciano Ducci; o ouvidor-geral, deputado Carlos Sampaio; e o secretário de Transparência, deputado Bruno Ganem. O diretor-executivo de Comunicação e Mídias Digitais, Cleber Queiroz Machado, também faz parte do colegiado.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Repórter na RCWTV – Rede de Canais Web, com foco na produção de conteúdo acessível, imparcial e de interesse público. Atua com responsabilidade e linguagem clara, aproximando a informação do leitor

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp RCWTV
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR