Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024
rcwtv
rcwtv

Brasil/Mundo

Como Israel pretende destruir túneis do Hamas

Na verdade o Hamas já usa a própria população palestina de escudo humano uma vez que se escondem estre eles também.

Simone Carvalhal
Por Simone Carvalhal
Como Israel pretende destruir túneis do Hamas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Ontem (26), Israel realizou uma pequena incursão terrestre na Faixa de Gaza, dando início a um novo momento da Guerra contra o Hamas. A ofensiva israelita inclui planos de destruir a rede de túneis subterrâneos do grupo extremista, mas a tarefa não seria nada simples e preocupa amigos e parentes dos cerca de 200 reféns que, estima-se, estão em poder do Hamas… O Que acontece é que se Hamas ficar livre para atacar Israel, o número de mortos vai ser muito maior e injustamente do que os reféns e soldados israelenses envolvidos na operação. Por isso que Israel segue em frente na Guerra.

A suspeita é de que muitos desses reféns, se não forem todos eles, estão mantidos justamente dentro desses túneis.

Publicidade

Leia Também:

The Economist". A partir de 2001, eles passaram a aumentar de tamanho.

De acordo com o jornal francês "Le Parisien", a suspeita é de que o Hamas mantenha cerca de 200 pessoas em cativeiro dentro desses túneis…

O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, diz que a invasão terrestre de Gaza "levará muito tempo, prolongando a guerra contra o Hamas.

Caso Israel decida destruir os túneis, o país possui armamentos específicos para atingir esse objetivo, segundo a emissora estadunidense "NBC". Resta saber também se são em número suficiente.

Conheça as armas que Israel tem à disposição contra a rede de túneis:

Bombas teleguiadas: são bombas fornecidas pelo Exército dos Estados Unidos que têm munição guiada com precisão.

Bombas de pequeno diâmetro: são bombas pequenas, usadas para destruir pequenos alvos, indicadas para túneis.

Bomba GBU-28: conhecida como "destruidora de bunkers", essa bomba tem alto poder de destruição e foi projetada para penetrar em alvos que estejam nas profundezas do subsolo. No entanto, ela pode causar a morte de muitos civis.

Bomba 'esponja': é uma bomba que solta uma esponja que, em contato com o ar, passa por uma reação química e endurece. Isso permitiria às forças de Israel fechar passagem dos túneis, encurralando o Hamas.

Fatores de risco:
Apesar de todo esse poder bélico dos israelenses, há o perigo de que o Hamas tenha colocado milhares de bombas e explosivos ao longo dos túneis.

"É provável que haja muitos dispositivos explosivos improvisados, muitas armadilhas. O ataque terrestre é uma atividade realmente extenuante", disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, em entrevista coletiva.

De acordo com Daphné Richemond-Barak, especialista em guerra subterrânea da Universidade de Reichman, em Israel, o Hamas pode usar os reféns como escudo humano no caso de Israel invadir os túneis.

Na verdade o Hamas já usa a própria população palestina de escudo humano uma vez que se escondem estre eles também.

"O Hamas é muito bom no uso de escudos humanos e poderia facilmente usar essa técnica no contexto dos túneis, colocando reféns israelenses, americanos e outros dentro deles", disse Richemond-Barak em entrevista à "BBC Inglaterra".

Além disso, ao destruir os túneis, edifícios inteiros podem desabar, como já ocorreu em 2021, segundo a "BBC". Um outro fator de risco é o Hamas deixar milhares de soldados israelenses entrarem nos túneis para depois explodi-los

 

"Eles poderiam simplesmente deixar os soldados entrarem na rede de túneis e, eventualmente, explodir tudo. Eles poderiam sequestrar [os soldados em ataques surpresa]. Você tem, ainda, todos os outros riscos, como ficar sem oxigênio, lutar contra o inimigo em combate um-a-um e resgatar soldados feridos torna-se virtualmente impossível", disse Barak.

De acordo com o "The Economist", o uso de gases, mesmo o lacrimogêneo - muito usado em operações policiais -,é considerado um crime de guerra… 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos!

Acesse o nosso site

https://www.rcwtv.com.br/

Receba notícias da RCWTV no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias que movimentam o nosso site! Participe do nosso grupo:
https://chat.whatsapp.com/EeSJvQx8kVA3J3kMmSevMw

Curta e siga nossas redes sociais!

 

 

 

 

 

Comentários:
Simone Carvalhal

Publicado por:

Simone Carvalhal

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )