Anúncios Airlitgh

RCWTV - Sua fonte de notícias de Juiz de Fora e região.

Quinta-feira, 25 de Julho de 2024
rcwtv
rcwtv

Saúde

Comissão da CIPA da Paraibuna Embalagens Incentiva a Doação de Sangue em Campanha de Conscientização

Colaboradores são direcionados aos centros do Hemominas em Juiz de Fora (MG) e Além Paraíba (RJ)

Redação
Por Redação
/ 70 acessos
Comissão da CIPA da Paraibuna Embalagens Incentiva a Doação de Sangue em Campanha de Conscientização
COMUNICAÇÃO PARAIBUNA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neste mês de junho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Paraibuna Embalagens lançou uma campanha voltada à conscientização sobre a importância da doação de sangue. Sob o tema "Respeite à vida", a iniciativa visa contribuir para o aumento dos estoques de sangue durante o junho Vermelho, período tradicionalmente marcado por baixos índices de doações.

Em Juiz de Fora (MG) e em Sapucaia (RJ), os colaboradores participaram de atividades educativas, como palestras e Diálogos Diários de Segurança (DDS), destacando os benefícios e a necessidade constante de doações para diversos tratamentos médicos, como cirurgias, emergências e doenças crônicas.

Leandro Santos Lemos, responsável pela captação de doadores da Fundação Hemominas em Além Paraíba, enfatizou a relevância de cada doação: "Uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas. É um gesto de solidariedade que faz toda a diferença."

Leia Também:

Durante a campanha, a auxiliar educacional Layza da Silva Reis, 23 anos, compartilhou sua experiência pessoal: "Com duas doenças autoimunes, não posso doar, mas já fui beneficiada por doações de sangue em momentos críticos da minha saúde. Participar dessas campanhas é minha forma de retribuir e sensibilizar outras pessoas sobre a importância de doar."

Para doar sangue, os interessados devem se dirigir aos centros do Hemominas em Juiz de Fora (Rua Barão de Cataguazes s/n) e Além Paraíba (Rua Felizardo Esquerdo, 20), seguindo os critérios básicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, como idade entre 16 e 69 anos e estar em boas condições de saúde.

A CIPA da Paraibuna Embalagens reforça seu compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade, incentivando a participação ativa dos colaboradores em ações de solidariedade e cuidado com o próximo.

Para mais informações sobre como doar sangue, visite Hemominas.

 

Para doar sangue, os voluntários devem se direcionar ao Hemominas. Em Juiz de Fora, na Rua Barão de Cataguazes s/n, de segunda a sexta, das 7h às 18h, e em Além Paraíba, na Rua Felizardo Esquerdo, 20, às segundas e terças, das 7h às 11h30 e das 14h às 19h. 

Esta matéria foi baseada em um comunicado oficial da Paraibuna Embalagens e informações públicas do Hemominas.

Se você achou esta matéria interessante e relevante, compartilhe com seus amigos e familiares.

Para receber as principais notícias do dia na palma da sua  mão,https://bit.ly/455qi8Hhttps://bit.ly/455qi8H  participe do nosso grupo no WhatsApp. Lá você terá acesso a atualizações em tempo real. Não perca tempo junte-se a nós agora.

 

Comentários:
Redação

Publicado por:

Redação

Portal de notícias criado em novembro de 2020 para informar a população sobre acontecimentos da cidade de Juiz de Fora e região.

Saiba Mais
https://rezato.com.br/
https://rezato.com.br/

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )